quarta-feira, 31 de outubro de 2012



31 de outubro de 2012 | N° 17239
INTERNET

EM RITMO mais lento

ESTUDO REDUZ ESTIMATIVA DE AUMENTO DO NÚMERO DE USUÁRIOSDE REDES SOCIAIS NA AMÉRICA LATINA

A empresa de consultoria eMarketer revisou para baixo o número de usuários de redes sociais na América Latina em razão do menor acesso dos internautas brasileiros. A empresa estima que 175 milhões de internautas da região farão uso de redes sociais este ano, ante uma expectativa anterior de 191 milhões.

A previsão do número de usuários das redes sociais no Brasil foi reduzida pela companhia em cerca de 12 milhões de pessoas. Estima-se que 63 milhões de internautas usarão as redes sociais no país em 2012. A eMarketer também prevê crescimento da base de usuários do Brasil mais lenta do que anteriormente, passando de um ganho de 14,4% neste ano para 13,5%.

De acordo com o estudo, uma proporção de mais de dois em cada três usuários de internet na América Latina terá acessado as redes sociais neste ano. No caso específico do Facebook, a companhia também afirma que o crescimento tem sido menor do que o esperado na região, também por conta da influência do Brasil.

A eMarketer projeta uma base de 41,5 milhões de usuários da rede de Zuckerberg no país em 2012, ante 45,4 milhões na estimativa anterior. Os motivos da expansão menor do Facebook no país, porém, não foram apontadas pela consultoria.

A pesquisa afirma, porém, que o Facebook continuará a ser uma rede social forte nos próximos anos e que, em 2014, uma pessoa em cada três na América Latina estará conectada à rede social.

Nenhum comentário: