segunda-feira, 22 de outubro de 2012



22 de outubro de 2012 | N° 17230
PAULO SANT’ANA

Koff era óbvio

Não era, cá para nós, difícil de prever que o eleito seria Fábio Koff, uma vez que o maior anseio da torcida gremista é a conquista de títulos, e Paulo Odone não conseguiu ser campeão da Libertadores, campeão da Copa do Brasil, campeão do Brasileirão e até não conseguiu sequer ser atualmente campeão gaúcho.

Como em clube de futebol a torcida só pensa em futebol, assim era impossível a Odone bater Koff, como dei a entender, de certa forma, em colunas minhas.

Se fosse outro o adversário de Odone na eleição de ontem, o presidente atual ainda poderia ter chance.

Mas o adversário era Fábio Koff, e emana da conquista de Tóquio em 1983 um fulgor que inunda os corações gremistas, muito mais ainda depois que o Inter conseguiu também ser campeão do mundo.

Esse carisma de Koff decidiu a eleição.

Ainda assim, deve-se reconhecer o esforço de Odone, que, apesar das dificuldades, conseguiu ainda pôr o Grêmio nos dias de hoje como pretendente a uma vaga na Libertadores.

Será significativo, por exemplo, que no ano que vem Koff dispute uma Libertadores cuja vaga foi conseguida por Odone. Não será tão bonito isso?

Quando fui cumprimentar Koff ontem pela vitória, quando ainda não se conheciam os resultados finais e oficiais da eleição, ele me confidenciou que seu departamento de futebol será conduzido por dois assessores ligados diretamente a ele, o que me faz supor que não haverá vice-presidente de futebol, o que chega em mim como boa ideia. Apenas esses dois homens têm de ser muito bem afinados para que não haja nenhuma fricção entre eles.

Koff, assim, empunha a máxima esperança dos gremistas. Mas a maior notícia é a seguinte: o presidente eleito ouvirá a todos os valores do clube e a todas as pessoas inteligentes nos arredores do clube, vai ouvir, ouvir, não se cansar de ouvir – e depois, é claro, sempre decidir, como me afiançou ontem.

Parabéns a ele e a sua chapa.

E que o Grêmio volte às grandes e sonhadas vitórias.

Enquanto se feria a eleição no Grêmio, o destino do clube se decidia nos jogos de ontem.

O Grêmio obteve excelente resultado na vitória do Flamengo sobre o São Paulo e péssimo resultado na vitória do Atlético sobre o Fluminense.

Porque é preciso conter a avançada do São Paulo, que ameaça nossa vaga na Libertadores, pelo que o jogo entre Grêmio e São Paulo no Olímpico poderá ser decisivo.

E também não cessa a esperança de que venhamos a alcançar o Atlético, com o Grêmio passando para o segundo lugar.

Não vai ser fácil para nós ingressarmos na Libertadores.

A torcida tem de se incendiar nos jogos que faltam no Olímpico, inclusive o Gre-Nal.

Os dias que se seguem, com o percurso nervoso no campeonato, depois a inauguração da Arena, mais o início do trabalho de Koff, serão de grande expectativa.

O Grêmio é o nosso maior sentido de vida, além de nossas famílias.

Para a frente, Grêmio! Só a vitória nos interessa.

Nenhum comentário: