segunda-feira, 22 de julho de 2013

Nasce o primogênito de Kate com o Príncipe William, confirma a residência real

Do UOL, em São Paulo *
Ampliar

Nascimento do primeiro filho de William e Kate21 fotos

15 / 21
22.jul.2013 - Multidão aguarda o anúncio do nascimento do bebê de Kate e William em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres Jordan Mansfield/Getty Images
Nasceu na segunda-feira (22) o primeiro filho de Kate Middleton com o Príncipe William. O bebê real nasceu na ala particular do Hospital St. Mary's, chamada de Lindo Wing, mesmo local onde os príncipes William e Harry nasceram.
O palácio confirmou que o bebê, do sexo masculino, nasceu às 16h24 (horário de Londres), pesando 3,7 kg. O príncipe acompanhou o parto e estava presente na hora do nascimento. Mãe e filho passam bem e permanecerão no hospital nesta noite, de acordo com o comunicado emitido pela residência real. O recém-nascido é o terceiro na linha sucessória e futuro rei e o terceiro bisneto da rainha Elizabeth. O nome do bebê demorará dias para ser revelado. Os ingleses tiveram que esperar uma semana para saber o de William e um mês para saber o de Charles.
O príncipe Charles, pai de William, declarou que "tanto ele quanto sua esposa [a madrasta de William, Camilla Parker-Bowles] estão muito felizes com o nascimento". 
  • Reprodução/Instagram
    Seguindo a tradição da família real inglesa, um mensageiro do Palácio de Buckingham colocou em um cavalete o documento assinado pelo médico com os detalhes do bebê da duquesa Kate Middleton e do príncipe William
Kate deu à luz cercada por uma equipe de grandes especialistas, entre eles o atual ginecologista da rainha, Alan Farthing, e seu antecessor Marcus Setchell. Setchell estava à espera deste acontecimento há várias semanas. Ele disse em um evento de caridade que "parou de consumir bebidas alcoólicas há duas semanas" para estar pronto a qualquer chamado do Palácio, segundo o jornal "The Telegraph". O médico também tinha à sua disposição uma escolta policial para ir o mais rápido possível ao hospital.
Príncipe Wiliam, que é piloto de helicópteros da Força Aérea britânica, deve tirar duas semanas de licença paternidade, como autoriza a lei.
Apesar da vigilância jornalística, as câmeras que filmam por quase 24 horas os movimentos em frente ao hospital perderam a chegada de Kate e um fotógrafo foi o responsável por dar o alerta, ao ver o casal entrar discretamente no hospital.
O nome do bebê pode demorar alguns dias para ser conhecido. Os britânicos precisaram esperar uma semana para saber o de William e um mês para o conhecer o nome de Harry. O recém-nascido será o primeiro neto do príncipe Charles, herdeiro ao trono, e o terceiro bisneto de Elizabeth 2ª.
O nascimento do bebê real movimentou apostas na Grã-Bretanha. Com a esperança de receber o grande prêmio, os jogadores apostaram sobre o sexo, o nome, o peso e até a cor do cabelo do futuro rei (ou rainha).
Segundo uma pesquisa publicada pelo jornal britânico "Mail on Sunday", entre os nomes que os britânicos gostariam de dar para o novo membro da casa real, os preferidos são James, no caso de um príncipe, ou Victoria, se for uma princesa.
De acordo com o jornal "Sunday Times", as preferências mostram uma tendência tradicionalista, já que James I foi um soberano muito apreciado na história do país, reinando entre 1603 e 1625.
Ampliar

Nascimento do primeiro filho de William e Kate21 fotos

13 / 21
22.jul.2013 - Fã da família real posa com um bolo em homenagem ao bebê real. "Vamos Kate, não aguentamos mais esperar. Nos dê algo para celebrar", diz a mensagem no bolo AFP PHOTO / ANDREW COWIE
Rainha foi a primeira a saber
O nascimento do bebê só foi anunciado ao público após seguir um extenso protocolo no Palácio de Buckingham. Logo após a chegada do herdeiro real, as principais informações do bebê, como sexo, peso, altura e horário do nascimento foram escritas em um papel oficial, timbrado com o brasão da família real.

Esse papel então foi levado por um assessor da realeza presente no hospital a um motorista, que, por sua vez, levou as informações até o Palácio.

A Rainha Elizabeth 2ª e membros mais velhos da família real foram então informados da chegada do bebê, assim como os pais da Duquesa de Cambridge. Só depois disso é que o nascimento foi divulgado aos súditos, com a colocação de um cavalete na frente do Palácio.

O Twitter oficial do Palácio anunciou o nascimento apenas após o cumprimento de todas essas etapas.
Duquesa deu entrada no hospital na segunda
"Sua alteza real, a duquesa de Cambridge, foi admitida nesta manhã (segunda-feira) no Hospital St Mary" de Londres por volta das 6h locais (2h de Brasília), "quando mostrava os primeiros sinais de trabalho de parto", anunciou o palácio de Kensington, a secretaria do jovem casal, rompendo semanas de silêncio.
"A duquesa chegou de carro do palácio de Kensington (a residência londrina do casal) à ala Lindo do hospital St Mary na companhia do duque de Cambridge", seu marido, acrescentou o comunicado. "O parto se desenvolve normalmente".
Kate e William teriam passado o final de semana na Palácio de Kensington, residência oficial da monarquia britânica em Londres, à espera da hora do parto. Antes, o casal estava na residência dos pais de Kate, numa área rural nos arredores de Londres conhecida como Buckleberry.
Linha sucessória
O esperado "bebê real" é o primeiro neto do príncipe Charles e o terceiro bisneto da rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra. O bebê ocupará o terceiro posto na linha de sucessão à coroa britânica, ficando atrás de seu pai e de seu avô, o príncipe Charles.
* Com informações das agências internacionais
Ampliar

Veja como os membros da família real britânica eram quando bebês9 fotos

2 / 9
O Príncipe Charles e a Princesa Diana posam para foto com seu filho mais velho, William, aos seis meses de idade, no Palácio de Kensington, em Londres AP Photo/David Caulkin

Nenhum comentário: