quarta-feira, 28 de agosto de 2013


28 de agosto de 2013 | N° 17536
NEGÓCIO DE OCASIÃO

Público jovem faz Pompéia levar Gang.

Grupo Lins Ferrão compra rede voltada para consumidores de 13 a 18 anos

Em busca do público jovem, o Grupo Lins Ferrão, detentor da Lojas Pompeia, anunciou ontem a compra da rede de lojas Gang. Com a aquisição, o grupo passa a ter 104 pontos de venda no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Durante os próximos dois anos, parte da diretoria da Gang deve permanecer atuando na empresa para ajudar os novos administradores no comando do negócio. Com a compra, o Grupo Lins Ferrão, que antes tinha estabelecimentos apenas no Rio Grande do Sul, passa a atuar também em Santa Catarina. A Gang tem três lojas localizadas no Estado vizinho.

– A ideia é fazer um teste para no futuro, talvez, também abrir filiais da Pompéia em outros Estados – disse Carmen.

Outros três empreendimentos da rede devem ser inaugurados até o final deste ano em Pelotas, Gravataí e Dois Irmãos.

A Pompéia começou em 1953, como uma pequena loja de artigos masculinos em Camaquã, a partir do sonho do vendedor Lins Ferrão de ter seu próprio negócio. Ao lado do irmão Valdemar no comando da loja A Principal, em pouco tempo observaram o potencial de compra entre mulheres, e decidiu ampliar a gama de produtos vendidos, incluindo roupas femininas, infantis, calçados e artigos de cama, mesa e banho.

Vinte anos depois, a loja mudou de nome para Pompéia, porque Lins Ferrão gostou muito do bairro de mesmo nome em São Paulo. Com o slogan Vestindo e Calçando a Família, a rede se expandiu. Outra salto nos negócios foi em 2004, quando as lojas foram remodeladas e o lema passou a ser É Fácil ser Fashion.

Campanhas criativas marcaram época

Aberta em Porto Alegre em 1976, a Gang logo conquistou consumidores pela oferta de produtos para o público jovem, numa época em que havia carência de um atendimento específico para esse segmento. A loja foi fundada pelo empresário Sílvio Sibemberg, que já tinha experiência no varejo.


Entre os adolescentes da época, ter uma peça de roupa da marca da loja era com usar grifes globais atualmente. No início dos anos 1980, a rede se tornou revendedora das calças jeans da Levi’s. Com campanhas publicitárias diferenciadas e o slogan A Loja que te Entende, a Gang inaugurou novos pontos de venda. A primeira filial no Interior abriu as portas em Pelotas, em 1984.

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