28
de agosto de 2013 | N° 17536
NEGÓCIO
DE OCASIÃO
Público jovem faz Pompéia levar Gang.
Grupo
Lins Ferrão compra rede voltada para consumidores de 13 a 18 anos
Em
busca do público jovem, o Grupo Lins Ferrão, detentor da Lojas Pompeia,
anunciou ontem a compra da rede de lojas Gang. Com a aquisição, o grupo passa a
ter 104 pontos de venda no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
Durante
os próximos dois anos, parte da diretoria da Gang deve permanecer atuando na
empresa para ajudar os novos administradores no comando do negócio. Com a
compra, o Grupo Lins Ferrão, que antes tinha estabelecimentos apenas no Rio
Grande do Sul, passa a atuar também em Santa Catarina. A Gang tem três lojas
localizadas no Estado vizinho.
– A
ideia é fazer um teste para no futuro, talvez, também abrir filiais da Pompéia
em outros Estados – disse Carmen.
Outros
três empreendimentos da rede devem ser inaugurados até o final deste ano em
Pelotas, Gravataí e Dois Irmãos.
A
Pompéia começou em 1953, como uma pequena loja de artigos masculinos em Camaquã,
a partir do sonho do vendedor Lins Ferrão de ter seu próprio negócio. Ao lado
do irmão Valdemar no comando da loja A Principal, em pouco tempo observaram o
potencial de compra entre mulheres, e decidiu ampliar a gama de produtos
vendidos, incluindo roupas femininas, infantis, calçados e artigos de cama,
mesa e banho.
Vinte
anos depois, a loja mudou de nome para Pompéia, porque Lins Ferrão gostou muito
do bairro de mesmo nome em São Paulo. Com o slogan Vestindo e Calçando a Família,
a rede se expandiu. Outra salto nos negócios foi em 2004, quando as lojas foram
remodeladas e o lema passou a ser É Fácil ser Fashion.
Campanhas
criativas marcaram época
Aberta
em Porto Alegre em 1976, a Gang logo conquistou consumidores pela oferta de
produtos para o público jovem, numa época em que havia carência de um
atendimento específico para esse segmento. A loja foi fundada pelo empresário Sílvio
Sibemberg, que já tinha experiência no varejo.
Entre
os adolescentes da época, ter uma peça de roupa da marca da loja era com usar
grifes globais atualmente. No início dos anos 1980, a rede se tornou
revendedora das calças jeans da Levi’s. Com campanhas publicitárias
diferenciadas e o slogan A Loja que te Entende, a Gang inaugurou novos pontos
de venda. A primeira filial no Interior abriu as portas em Pelotas, em 1984.
Nenhum comentário:
Postar um comentário