Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
sábado, 5 de junho de 2010
05 de junho de 2010 | N° 16357
PAULO SANT’ANA
Pior que o Felipão
Essa orquestração que se fez em torno da possibilidade de que o próximo treinador do Internacional viesse a ser Luiz Felipe Scolari, o Felipão, deixou danos nos torcedores do Grêmio e do Internacional.
Os gremistas ficaram aterrorizados com a possibilidade de Felipão vir treinar o Inter. Afinal, ele é ligado histórica e afetivamente ao Grêmio, seria um golpe duro para os tricolores que ele fosse parar no Beira-Rio.
Mas o maior prejudicado foi o Internacional, cujos dirigentes nunca pensaram em contratar o Felipão, nunca levantaram sequer essa hipótese e se viram no centro da celeuma pelas razões que passo a expor.
Com a notícia de que era quase certo que o Internacional contrataria Luiz Felipe, a torcida colorada ficou entusiasmada e passou a aguardar os acontecimentos, torcendo para que desse certo a negociação.
Mas é exatamente aí: outro será o treinador do Internacional. E, seja ele quem for, não será melhor nem mais esperado que o Felipão, haverá uma decepção da torcida, por melhor que seja o treinador escolhido.
Foi tão grande a expectativa, que não há outro treinador, por maior nomeada que tenha, que possa superá-la em impacto.
Fica, assim, o Internacional avariado por uma notícia na qual não teve a menor participação.
E ao novo treinador só restará ganhar a Libertadores, se não quiser ficar marcado como “pior que o Felipão”.
De novo vou me referir às filas de consultas e cirurgias do SUS.
A pessoa fica a esperar meses ou anos por uma cirurgia ou até mesmo por uma simples consulta e não tem conhecimento nenhum de como está andando a fila.
O SUS precisa adotar um critério de publicar o andamento da fila, os integrantes da fila têm o direito de saber quem é atendido, que por isso saiu da fila, e em que lugar eles ficaram na inscrição.
Até mesmo para que tenham a certeza de que a fila não está sendo furada e é legítima a sua espera.
Em Nova Petrópolis, quarta-feira passada, foi preso um homem que vivia com sua mulher e quatro filhos.
Seus quatro filhos, dois meninos e duas meninas, de quatro a 11 anos, eram abusados sexualmente, todos os dias, pelo pai.
Ele praticava estupro contra as meninas e atentado violento ao pudor contra os meninos.
Não param mais as histórias de violência contra as crianças. Violência de toda ordem, mais revoltantes quando praticadas pelos pais das vítimas.
Evidentemente que essa posse sexual de filhos é originária de um grave desvio mental, uma perversão.
Eu só queria dizer que é muito mais frequente essa tara do que se pode imaginar, fruto de que as pessoas que ficam sabendo disso, no caso esposas, irmãos, tios das vítimas, na maioria das vezes silenciam para evitar o escândalo, quando o certo é que denunciassem esses graves abusos.
E as mentes dessas crianças como é que ficam, embaralhadas entre o amor e o respeito que sentem pelos pais estupradores e as sevícias que sofrem permanentemente deles?
O homem tem um defeito de criação. E o homem é mau por natureza.
E, como maltratar crianças, estuprar crianças é o ápice da crueldade humana, não é de admirar que o homem frequente esse patamar.
Da minha parte, acho muito difícil que alguém seja feliz e realizado conhecendo essa macabra realidade.
O mundo está estragado, Deus tinha de convocar um recall das mentes humanas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário