quarta-feira, 12 de setembro de 2012



12 de setembro de 2012 | N° 17190
TENDÊNCIAS

Smart TV é mais popular entre emergentes

Estudo mostra que brasileiros fazem parte do grupo que mais usa os aparelhos

Telespectadores de Brasil, China, Coreia do Sul e Índia exploram melhor os recursos oferecidos por smart TVs na comparação ao público de países como Grã-Bretanha, Estados Unidos e Alemanha. A constatação foi feita a partir de um estudo realizado em 13 países pela empresa de pesquisas GfK.

Uma das conclusões é que os consumidores em países desenvolvidos estão presos a uma mentalidade analógica, enquanto telespectadores em mercados emergentes estão mais inclinados a abraçar os recursos digitais da TV conectada à internet.

A pesquisa mostra ainda que uma proporção muito maior de chineses, coreanos e indianos usou os recursos das smart TVs nos últimos meses, na comparação com consumidores dos mercados ocidentais.

Para o especialista no setor de TVs da GfK, Richard Preedy, as emissoras têm um papel importante na popularização dos aparelhos conectados e precisam integrar os elementos sociais de forma mais atraente para incentivar a interação dos telespectadores.

Na análise global, apenas 28% dos telespectadores disseram achar que programas com os quais podem interagir são mais interessantes de ver. Apenas 25% acharam que tuitar e comentar sobre os programas reforça a sua experiência de entretenimento.

Os telespectadores de China, Índia e Brasil, no entanto, são mais motivados por programas que pedem interação. No Brasil, 42% do público acha que programas interativos são mais interessantes. Na China, esse índice chega a 61% e na Índia, a 59%.

Nenhum comentário: