12
de setembro de 2012 | N° 17190
TENDÊNCIAS
Smart TV é mais popular entre
emergentes
Estudo
mostra que brasileiros fazem parte do grupo que mais usa os aparelhos
Telespectadores
de Brasil, China, Coreia do Sul e Índia exploram melhor os recursos oferecidos
por smart TVs na comparação ao público de países como Grã-Bretanha, Estados
Unidos e Alemanha. A constatação foi feita a partir de um estudo realizado em 13
países pela empresa de pesquisas GfK.
Uma
das conclusões é que os consumidores em países desenvolvidos estão presos a uma
mentalidade analógica, enquanto telespectadores em mercados emergentes estão
mais inclinados a abraçar os recursos digitais da TV conectada à internet.
A
pesquisa mostra ainda que uma proporção muito maior de chineses, coreanos e
indianos usou os recursos das smart TVs nos últimos meses, na comparação com
consumidores dos mercados ocidentais.
Para
o especialista no setor de TVs da GfK, Richard Preedy, as emissoras têm um
papel importante na popularização dos aparelhos conectados e precisam integrar
os elementos sociais de forma mais atraente para incentivar a interação dos
telespectadores.
Na
análise global, apenas 28% dos telespectadores disseram achar que programas com
os quais podem interagir são mais interessantes de ver. Apenas 25% acharam que
tuitar e comentar sobre os programas reforça a sua experiência de entretenimento.
Os
telespectadores de China, Índia e Brasil, no entanto, são mais motivados por
programas que pedem interação. No Brasil, 42% do público acha que programas
interativos são mais interessantes. Na China, esse índice chega a 61% e na Índia,
a 59%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário