sábado, 15 de setembro de 2012



15 de setembro de 2012 | N° 17193
PAULO SANT’ANA

Eleições no Grêmio

Estará se ferindo nos próximos dias uma eleição no Grêmio entre Paulo Odone e Fábio Koff e mais eventuais candidatos que possam ou devam surgir.

De minha parte, ainda não tenho candidato. Assisto com atenção aos primeiros movimentos de Koff e Odone, notando, entretanto, que os dois têm imenso cabedal como dirigentes do Grêmio no passado e no presente.

Mas vou confessar uma coisa: gostaria de ver os associados, no segundo turno da eleição, poderem escolher entre Odone e Koff. Isto só pode acontecer se Koff obtiver no mínimo 20% dos votos do Conselho Deliberativo no primeiro turno. Acho que só assim se travaria uma eleição empolgante e representativa dos dois lados mais importantes dessa disputa, digamos assim, ideológica, afinal haverá entre os dois agora no primeiro turno um cotejo de ideias.

Mas vou agora, aqui, contribuindo para o certame eleitoral que se avizinha, transcrever duas manifestações de gremistas, tendo o cuidado de escolher um admirador para cada candidato.

Eis a primeira: “Prezado gremista Paulo Sant’Ana! Nunca escrevi antes ao senhor, entretanto, chegou o dia! Percebo uma clara e manifesta intenção dos grupos políticos em barrar a candidatura de Fábio Koff à presidência do clube. Nota-se tal fato quando são necessários 20% dos votos do Conselho Deliberativo no primeiro turno, para, logo após essa eleição, poder ser votado pelo associado no segundo turno.

Como os grupos que apoiam o Odone detêm a maioria esmagadora no Conselho, eles resolveram colocar mais candidatos à presidência além dos dois, simplesmente para dificultar que o Fábio Koff atinja os 20% e assim não passe para o segundo turno, com o que Odone se elegeria facilmente, sem necessitar o enfrentamento contra Koff. Não deixe que isso aconteça por debaixo dos panos, grande gremista! Fale aos quatro cantos e saiba que a revolta da torcida gremista é muito grande com tudo o que está acontecendo! Abraços, (ass.) Frederico Costa (fmcoasis@yahoo.com.br).

A segunda manifestação: “Prezadíssimo Paulo Sant’Ana. Tendo em vista o fato de o candidato Fábio Koff ter exposto (terça-feira passada) à imprensa sua plataforma política, e na condição de ex-conselheiro do Grêmio, senti-me na obrigação de hoje, apenas como simples torcedor, enfatizar as grandes e positivas ações feitas pela gestão do presidente Odone nos últimos anos.

Senão vejamos:

1) Em 2005, assumiu o Grêmio com apenas oito jogadores e trouxe-o de volta à primeira divisão na famosa Batalha dos Aflitos;

2) Em 2006, criou o “condomínio de credores”, que neste ano acabou de quitar um passivo trabalhista de aproximadamente R$ 30 milhões;

3) Aumentou, neste período, o número de sócios de 5 mil para 50 mil associados;

4) Planejou e construiu, juntamente com seus pares, a maior obra da história do grêmio, a Arena Tricolor;

5) Criou para o Grêmio uma nova concepção de marketing, modernizando a sua padronização visual, além de promoções pontuais junto ao torcedor;

6) Por fim, trouxe para nosso time o treinador brasileiro mais vitorioso nos últimos anos, que está nos brindando, hoje, com uma vaga para a Libertadores 2013.

Por esses motivos, Pablo, creio firmemente que, por uma questão de justiça, o Dr. Paulo Odone deveria ser o primeiro presidente da Arena Tricolor. Atenciosamente, (ass.) Paulo Müller

Nenhum comentário: