Mudanças na seleção de professores de Porto Alegre
Os próximos concursos públicos para seleção de professores da rede municipal de Porto Alegre vão incluir duas novas modalidades de seleção: prova didática e avaliação psicológica.
Além disso, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) suspendeu o concurso para 15 vagas (para monitor, analista de tecnologia da informação e comunicação, fisioterapeuta, nutricionista e professores), lançado em outubro, para incluir as duas avaliações na seleção. Segundo apuração do jornalista Vitor Netto, a ideia do órgão é que, após as alterações, o edital e o cronograma serão republicados.
A medida, conforme a prefeitura, pretende garantir uma seleção mais criteriosa e alinhada às demandas da educação de qualidade, e as mudanças seguirão recomendações de organizações, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e visam melhorar indicadores educacionais, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Atualmente, Porto Alegre tem um dos piores desempenhos dentre as capitais do Brasil.
A medida foi ratificada pelo atual prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, que será o futuro secretário de Educação do segundo mandato do prefeito Sebastião Melo.
Como irá funcionar
Nenhum comentário:
Postar um comentário