Versão Blackhawk eleva esportividade e elegância de Commander e Compass
Com cabine que acomoda até sete pessoas, Commander é opção para famílias grandes
STELLANTIS/DIVULGAÇÃO/JC
Vinicius Ferlauto
Automotor teve a oportunidade de testar, em sequência, as versões Blackhawk dos Jeep Commander e Compass. Os modelos se notabilizam pelos acabamentos escuros e elementos exclusivos de design, que conferem um estilo mais requintado e esportivo, tanto ao exterior quanto ao interior.
Os SUVs compartilham a motorização: o moderno e eficiente Hurricane 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros, que fornece 272 cv de potência máxima e até 400 Nm de torque. O trem de força é complementado pelo câmbio automático de nove marchas e pela tração integral nas quatro rodas.
O conjunto mecânico bem calibrado garante ótimo desempenho, seja no asfalto ou fora dele. Pequenos ajustes na suspensão (que ficou mais firme) e nos freios também tornam a dirigibilidade de Commander e Compass Blackhawk um pouco mais dinâmica na comparação com seus “irmãos”, proporcionando mais estabilidade nas curvas em função da menor rolagem lateral das carrocerias.
O Commander tem o diferencial da cabine para sete pessoas. Em ambos os veículos, o habitáculo oferece conforto para os ocupantes, graças à excelente qualidade dos revestimentos, agradáveis ao tato, e à montagem precisa das peças, resultando em um ambiente interno aconchegante tanto no Compass quanto no Commander Blackhawk.
Os equipamentos de segurança ativa e auxílio à condução também são destaque nos dois automóveis. O pacote ADAS agora inclui assistente ativo de direção, o que significa uma interferência mais assertiva para prevenir situações de risco.
Com tudo isso, os Jeep Commander e Compass Blackhawk fazem valer sua condição de modelos top de linha de suas respectivas famílias, entregando bastante valor aos consumidores que decidirem adquirir qualquer um deles.
O Compass é um produto consolidado entre os clientes e carro-chefe da marca no Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário