sexta-feira, 13 de abril de 2012


José Simão

CPI! Coma a Pizza Inteira!

E olha o cartaz em Ceilândia do Norte: "Precisa-se de mulher pra descascar mandioca"

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!

Tá chovendo ou tão cuspindo na gente? Tão cuspindo na gente. E diz que o programa do Datena deu 23 pontos. Vinte e três pontos de alagamento! Rarará!

E um leitor me disse que pegar o Demóstenes com a boca na botija é a mesma coisa que pegar o Bolsonaro assistindo a "Glee"! Rarará!

E esta CPI Mista do Cachoeira? Mista porque é meia marguerita, meia calabresa. E Cachoeira não termina em pizza, termina em despacho. Frango com farofa!

E a PF grampeou a Acrópole. Primeiro, grampearam o Demóstenes. Agora apareceu grampo com o Protógenes! Tudo churrasco grego.

E Protógenes quer dizer potro em grego! Protógenes devia ser proctologista. E agora grampearam um assessor do Agnelo. Só tem nome esdrúxulo! CPI dos Esdrúxulos!

Não grampearam ninguém chamado Zé! E eu sou contra a CPI porque CPI quer dizer Coma a Pizza Inteira. Ou melhor, Comissão de Perguntas Imbecis! É verdade.

Numa dessas CPIs, um deputado perguntou: "Qual o seu 'modes operandi'?". Meu 'modess operandi' é o Sempre Livre. Rarará!

Outra que eles adoram: "O senhor acredita em Deus?". "Não, eu acredito no Galvão Bueno." Rarará! "O senhor amarra dinheiro com elástico ou fita adesiva?"

E a clássica: "O senhor é amigo do Carlos Cachoeira?". Você acha que alguém em sã consciência vai admitir que é amigo do Cachoeira?

E o chargista Pelicano revela como vai ser o sorteio do relator da CPI: com aquela maquininha de níquel. Deu três limões, deputado tal. Três sininhos, deputada tal. Deu três Demóstenes, paga propina e continua jogando! Rarará!

E um amigo me disse que, com esse Senado, nem descarrego resolve. Descarrego resolve, sim. Descarrega metade em Marte. Rarará! E o Cachoeira vai provocar Sete Quedas. Prometo passar 50 anos sem fazer trocadilho com cachoeira.

E a trilha sonora da CPI: "Teu amor é cachoeira". Com o Ronnie Von! Chama o Ronnie Von! Rarará!

O Brasil é Lúdico! Olha esta placa na beira da estrada: "Cuidado! Homens roçando no acostamento". Esse acostamento tá mais bombado que a The Week.

E este cartaz no vidro de um estabelecimento em Ceilândia do Norte: "Precisa-se de mulher pra descascar mandioca". Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza.

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br

Nenhum comentário: