Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
sexta-feira, 13 de abril de 2012
13 de abril de 2012 | N° 17038
PAULO SANT’ANA
Pitbulls espalham sangue
Eu queria dedicar às dezenas de pessoas que me escreveram ofendendo-me com palavras impublicáveis, a respeito de minha posição sobre os pitbulls, o telegrama chegado esta semana de Minas Gerais e que transcrevo abaixo.
Que os meus ofensores meditem sobre a injustiça que cometeram comigo e que reflitam sobre as milhares de vítimas que os cães de raças ferozes têm espalhado no Brasil.
Reflitam.
Eis a notícia que veio esta semana de Minas Gerais: “A aposentada Maria Aparecida de Lima, 69 anos, morreu após ser atacada pelo próprio cão da raça rottweiler na noite desta terça-feira no centro de Lavras, sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, a mulher, que morava sozinha com o cão, era dona do animal havia 10 anos.
Maria Aparecida foi encontrada morta por vizinhos, que a chamaram no portão, mas, como ela não atendeu, foram verificar o que havia acontecido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a aposentada à Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas a senhora estava com ferimentos profundos no pescoço e perdeu muito sangue. Ela não resistiu e morreu. O cão ficou sob a guarda de um sobrinho da idosa”.
Ao mesmo tempo, anteontem, um pitbull atacou uma senhora com 85 anos de idade, derrubou-a no chão, ferindo-a. Depois, a fera atacou dois cãezinhos da raça cairn terrier e os massacrou, levando à internação hospitalar dos dois cachorrinhos, que se encontram, segundo ZH, em estado gravíssimo.
Um inspetor de polícia atirou no pitbull, que fugiu. Isso aconteceu no Bairro Menino Deus, aqui em Porto Alegre. Anteontem.
Dedico também aos que me dirigiram epítetos impublicáveis esta notícia.
Reflitam.
Estou inclinado a crer que as pessoas que me ofenderam, todas elas criadoras de pitbulls, são más.
Essas pessoas adquirem filhotes de pitbulls ou até animais adultos dessa raça por serem más. São pessoas de má índole que procuram criar pitbulls, cães de má índole, para associarem-se na maldade.
Vejam esta outra notícia, de janeiro deste ano: “Um cão pitbull atacou o próprio dono na noite de domingo (22/01) e precisou ser abatido com cinco tiros, efetuados pela Guarda Municipal. O ataque ocorreu em uma residência na Avenida Wenceslau Braz, Vila Guaíra, bairro próximo ao centro de Curitiba.
O supervisor da Guarda Municipal de Curitiba, Laurindo Corte Filho, informou que os guardas que atenderam à ocorrência ainda tentaram apartar o cão, disparando spray de pimenta para que o pitbull soltasse um dos braços do aposentado Dejail Cézar Gonçalves, 54 anos, mas a tática não funcionou.
‘Ao perceber que o cachorro iria atacar também a região da cabeça e do pescoço do senhor, efetuamos dois disparos, o que ainda assim não impediu o ataque. Finalmente, mais três disparos foram dados para que o pitbull soltasse de vez o braço do dono’, relata Corte Filho.
Após perder muito sangue, Gonçalves foi encaminhado em estado grave e com os dois braços feridos ao Hospital do Trabalhador de Curitiba. Havia a suspeita de que ele poderia ter o braço amputado, mas o hospital informou que o paciente passa bem na enfermaria e realizará uma cirurgia de enxerto na pele na sexta-feira (27)”.
São milhares os ataques de pitbulls e rottweilers a pessoas brasileiras nos últimos anos. E são centenas de mortos que essas feras abatem. E são milhares de vítimas desses cães ferozes que ficam mutilados.
Não estou dizendo que todos que criam esses cachorros são maus, deve haver gente boa entre eles, embora impressione que haja quem defenda essas raças ferozes. Não sei a que raça pertencem esses defensores. Só sei que são tão maus quanto seus cães.
Má gente. Gente do mal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário