sexta-feira, 20 de abril de 2012



Assassinatos coletivos, desvios psiquiátricos infantis e distúrbios familiares

Viva para contar, da escritora norte-americana Lisa Gardner, que escreveu doze romances e figura como autora best-seller número um do The New York Times, marca a nova área de atuação da Editora Novo Conceito.

Ingressando no segmento de suspense com o lançamento de Lisa, vendedora de mais de 16 milhões de cópias em 26 países, a editora traz aos leitores brasileiros uma trama absolutamente inquietante, envolvendo assassinatos coletivos, desvios psiquiátricos infantis e distúrbios familiares. 

Numa noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido. Quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai - e possível suspeito - está internado numa UTI, entre a vida e a morte. O caso é de assassinato seguido por tentativa de suicídio?

A investigadora D.D. Warren, profissional veterana e muito experiente  do Departamento de Polícia e personagem central de vários romances de Lisa Gardner , tem certeza que há mais elementos no caso do que aparentam os exames preliminares. Ela decide, como de costume, ir fundo. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital.

Uma tragédia familiar destruiu sua vida há vinte e cinco anos. D.D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital para conversar. Ela sente que vai começar tudo de novo, que as coisas vão se repetir. Victoria Oliver, uma atenta mãe de família, tem dificuldades para lembrar o que seja uma vida normal.

Fará qualquer coisa pela felicidade do filho e o amará acima de qualquer coisa, mesmo com ameaças vindas de dentro de sua própria casa. Victoria quer uma infância tranqüila para o filho. Num suspense eletrizante, as vidas dessas  três mulheres se desdobram e se conectam de modos inesperados. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força gigantesca e devastadora  que laços de família podem ter.

Por vezes, os crimes mais devastadores são os que acontecem ao nosso lado, no interior de nossos lares. A autora aborda com habilidade um tema espinhoso e algo raro em livros de ficção: as vidas e os estranhos caminhos de crianças psicóticas. Editora Novo Conceito, tradução de Ivan Panazzolo Júnior, 480 páginas, www.editoranovoconceito.com.br.

Nenhum comentário: