sábado, 28 de abril de 2012



29 de abril de 2012 | N° 17054
PAULO SANT’ANA

A próxima vítima

Os pitbulls estão mansinhos esta semana. Até a próxima vítima.

As vítimas dos pitbulls são escolhidas pelo destino, embora a maioria delas seja de idosos e de crianças.

Li que não são os pitbulls os cães que mais atacam os humanos. Há outros que mordem mais as pessoas. Mas os pitbulls levam a fama porque a força das suas mordidas e a extensão dos estragos que elas produzem são muito mais desastrosas.

Se isso quer dizer que há cães que mordem mais pessoas humanas do que os pitbulls o fazem, então essas mordidas são menos dolorosas e causam menores danos.

Já o pitbull é fatal. Se ele trinca os dentes no pescoço, na perna ou na cabeça de uma pessoa, já quase nada mais resta do atingido.

Li que o pitbull tem um mandamento genético: uma vez que ele trinca os dentes sobre um objeto, no caso a carne ou o osso humano, nada o faz abrir as mandíbulas, a vítima vai sangrando e desfalecendo.

O pitbull é mansinho, mas mata. Nada mais dói que uma mordida de pitbull, nem a cólica renal, nem a dor do parto.

Tenho fotografias aqui na minha mesa em que os pitbulls mordem braços de pessoas fortes. E essas vítimas erguem os braços, e os pitbulls continuam dependurados no ar por suas presas fincadas no braços das vítimas. Nada há que faça o pitbull destrancar os dentes das carnes que ele conseguiu trincar.

A obsessão do pitbull é estraçalhar pela mordida a pessoa que ele conseguiu atingir.

Não há força humana capaz de desfazer a mordida de um pitbull, há casos em que chamaram os bombeiros, depois de uma mordida de pitbull sobre uma pessoa estar durando mais de 20 minutos, mas os bombeiros não conseguiram desmanchar a mordida da fera. Tiveram que matá-la. Só assim o pitbull abriu as mandíbulas e deixou de morder a vítima. Só que quase sempre a vítima já não tinha resistido e também morrera.

O elefante tem sua força na tromba. O pitbull tem seu poder máximo na bocarra e nas presas afiadas e perfurantes.

Eu tenho certeza de que numa rinha entre um pitbull e um rottweiler, vence o pitbull, mesmo que seja muito menos pesado que o rottweiler.

Eu tenho certeza de que se houver uma luta entre um leão e quatro pitbulls, vencem os cachorros.

O pitbull é uma força maligna da natureza, mas todos os donos de pitbulls sempre afirmam que seus cães são mansinhos.

Eu nunca ouvi um dono de pitbull, depois que seu cão matou ou morreu, afirmar que seu cachorro era feroz.

Nenhum comentário: