sexta-feira, 6 de março de 2015


06 de março de 2015 | N° 18093
MARCOS PIANGERS

Firmemente indeciso

Nos comentários de qualquer página da internet se encontrarão sempre pessoas com opiniões muito fortes e coerentes, e eu estarei discordando de quase todas elas. Estou sempre no meio do muro, desgostando de qualquer posição irredutível. A prova final aconteceu nesta semana, quando vi o vestido branco e dourado e, alguns minutos depois, era preto e azul. Depois branco e dourado de novo. Acabei excluído dos dois times, como sempre acontece.

Não votei na Dilma, nem no Aécio. Não compartilho a mesma visão de mundo da extrema esquerda, nem da extrema direita. Consigo ver absurdos no PT e no PSDB, e coisas fabulosas nos dois. Acho que tem gente inteligente na política, mas não tenho certeza. Abomino a figura do Jair Bolsonaro, mas as vezes o Jean Wyllys me constrange. Simpatizo com qualquer causa de diversidade e inclusão social. Porém, também acho comédia politicamente incorreta algo saudável.

Fui a favor da Primavera Árabe mas quase todos os países acabaram com grupos extremistas no governo. Então, já não sei. Fui contra a Copa, mas acho que não fez mal pra ninguém. Consigo entender o que a Silvia Pilz quer dizer e acredito que o trabalho do Romário é importantíssimo. Não concordo com a visão política do Danilo Gentili mas acho que ele tem piadas boas. Não ri quando Rafinha Bastos disse que comeria o bebê, mas achei muito pior o que fizeram com ele depois daquilo. Sou ateu, mas dentro de aviões rezo fervorosamente. Para um Deus que existe, eu tenho incerteza absoluta.

Sou muito contra quem é muito contra qualquer coisa. Às vezes como churrasco, às vezes só salada. Não defendo nem boi nem alface, nem SUV nem bicicleta, nem passe livre nem aumento de passagem. Odeio comédia romântica. Meu filme favorito é Annie Hall. Odeio o Facebook. É o site que eu mais acesso. Odeio comentários da internet. Leio todos.


Odeio ser bipolar. É maravilhoso.

Nenhum comentário: