segunda-feira, 11 de agosto de 2014


11 de agosto de 2014 | N° 17887
PAULO SANT’ANA

Deu a Lógica no Gre-Nal

Em alguns espaços que tenho, nos dias que antecederam o Gre-Nal, eu disse que, com o acréscimo de Aránguiz no seu retorno ao time, o Internacional era favorito para o clássico de ontem.

Não deu outra, Aránguiz foi o autor do primeiro gol e participou decisivamente no segundo gol. Sou obrigado a confessar que o Internacional cuida melhor do futebol do que o Grêmio.

Basta dizer que o Internacional ganhou Dida de mão beijada. O goleiro estava na Arena e foi dispensado do Grêmio para transferir-se ao Beira-Rio. Isso é uma insanidade que comprova que o Grêmio se entregou de propósito para ser inferior ao Inter.

Além disso, na Arena não existe nenhum jogador que se equipare a D’Alessandro e Aránguiz. O resultado de ontem, portanto, foi lógico: quem tem meia-cancha e goleiro inferiores só pode ser derrotado em Gre-Nais.

Por sinal, nesses dois anos de Fábio Koff dirigindo o Grêmio, o clube não ganhou nenhum Gre-Nal e nenhum Gauchão; não ganhou nada o dirigente gremista mais vitorioso de todos os tempos.

Enquanto isso, o Inter, contando com a sorte (vide o jogo contra o Bahia) e com alguns resultados com atuação regular mas vitoriosa, está na vice-liderança do Brasileirão, dois pontos atrás do Cruzeiro.

Só faltava isto para tornar ainda mais dolorida a cruz gremista: o Inter vir a ser campeão brasileiro, é demais.

Luiz Felipe, portanto, não teve carisma no clássico, apesar de na primeira etapa o Grêmio ter sido superior e só não ter vencido porque Dudu foi bisonho na conclusão de um gol certo que perdeu diante de Dida.

Vamos ver como Luiz Felipe vai conduzir um Grêmio que ontem perdeu definitivamente a chance de ingressar no G4. É muito dinheiro gasto pelo Grêmio para obter nada, absolutamente nada.


Diante do fracasso gremista em todas as competições de que participou ultimamente, cresce a chance de vir a ser eleito para a presidência do clube um candidato de oposição. Sem vitórias e sem conquistas, o Grêmio está tinindo para ser assumido pela oposição.

Nenhum comentário: