23
de junho de 2012 | N° 17109
PAULO
SANT’ANA
Argumentos da NET
Desculpem
os leitores a quem não interessar esta coluna, mas a milhares de gaúchos ela
interessa, como vão perceber.
Esteve
esta semana aqui na Redação de ZH o senhor Eduardo Dall’Agno, diretor regional
da NET, abrangendo RS, SC e PR.
Ele
veio aqui prestar esclarecimentos às inúmeras reclamações dos assinantes da NET
que desembocaram nesta coluna.
Fiquei
uma hora e meia conversando com o diretor da NET.
A
NET tem 5 milhões de assinantes no Brasil e 800 mil no RS.
A
NET conta com 5 mil pessoas atendendo no telefone aqui em Porto Alegre. Seu
call center situa-se ao lado do DC Navegantes.
Sobre
as sobradas reclamações, me disse o diretor da NET que tem certeza de que 95%
dos assinantes gaúchos estão satisfeitos. Ao que eu respondi que estranhava
esse número, pois, de todo assinante da NET com quem me encontro na rua, só recebo
veementes reclamações.
O
diretor esclareceu-me que somente no mês de maio passado foram efetuados 13
furtos de linhas da NET, registrados na polícia, aqui em POA. Os ladrões furtam
os cabos da NET nas ruas porque pensam que eles são de cobre.
Aviso
aos ladrões: os cabos da NET não são de cobre, são de material sem nenhum valor.
Quando
são furtados os cabos, por óbvio caem as transmissões. Também quando cai a
voltagem da energia elétrica, caem as transmissões. E outras várias causas de
interrupção das transmissões ocorrem, muitas até nas instalações elétricas
domiciliares.
Quanto
ao eventual mau atendimento nas reclamações por telefone, o diretor da NET diz
que está disponibilizando um novo número, cujo acesso é muito mais facilitado,
anotem aí os assinantes: 10621. Por esse número, fica mais fácil falar ou
reclamar com a NET.
Por
fim, o diretor da NET me disse que as reclamações vindas de Novo Hamburgo que
lhe mostrei são devidas às obras do trensurb, que interrompem por vezes as
transmissões.
Disse
também que está criando agora um grupo da NET chamado de “Gestão de Clientes”,
que facilitará muito mais o relacionamento da empresa com seus assinantes. Esse
grupo terá cem integrantes.
Disse
mais: que tem consciência dos erros da NET, mas que seus 3 mil funcionários têm
de se capacitar em corrigir essas falhas, que, se Deus quiser, desaparecerão.
E,
por minha sugestão, aceitou o desafio: vai estar pessoalmente pronto para
atender todo cliente da NET que o procurar, na Rua Silveiro nº 1.111, Morro
Santa Tereza, em Porto Alegre, para reclamar de qualquer coisa.
Ou
seja, o dirigente máximo da NET nos três Estados do Sul promete que atenderá pessoalmente
todo assinante que for procurá-lo no endereço acima.
Mais
não pude fazer pelos reclamantes.
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