sábado, 23 de junho de 2012



23 de junho de 2012 | N° 17109
PAULO SANT’ANA

Argumentos da NET

Desculpem os leitores a quem não interessar esta coluna, mas a milhares de gaúchos ela interessa, como vão perceber.

Esteve esta semana aqui na Redação de ZH o senhor Eduardo Dall’Agno, diretor regional da NET, abrangendo RS, SC e PR.

Ele veio aqui prestar esclarecimentos às inúmeras reclamações dos assinantes da NET que desembocaram nesta coluna.

Fiquei uma hora e meia conversando com o diretor da NET.

A NET tem 5 milhões de assinantes no Brasil e 800 mil no RS.

A NET conta com 5 mil pessoas atendendo no telefone aqui em Porto Alegre. Seu call center situa-se ao lado do DC Navegantes.

Sobre as sobradas reclamações, me disse o diretor da NET que tem certeza de que 95% dos assinantes gaúchos estão satisfeitos. Ao que eu respondi que estranhava esse número, pois, de todo assinante da NET com quem me encontro na rua, só recebo veementes reclamações.

O diretor esclareceu-me que somente no mês de maio passado foram efetuados 13 furtos de linhas da NET, registrados na polícia, aqui em POA. Os ladrões furtam os cabos da NET nas ruas porque pensam que eles são de cobre.

Aviso aos ladrões: os cabos da NET não são de cobre, são de material sem nenhum valor.

Quando são furtados os cabos, por óbvio caem as transmissões. Também quando cai a voltagem da energia elétrica, caem as transmissões. E outras várias causas de interrupção das transmissões ocorrem, muitas até nas instalações elétricas domiciliares.

Quanto ao eventual mau atendimento nas reclamações por telefone, o diretor da NET diz que está disponibilizando um novo número, cujo acesso é muito mais facilitado, anotem aí os assinantes: 10621. Por esse número, fica mais fácil falar ou reclamar com a NET.

Por fim, o diretor da NET me disse que as reclamações vindas de Novo Hamburgo que lhe mostrei são devidas às obras do trensurb, que interrompem por vezes as transmissões.

Disse também que está criando agora um grupo da NET chamado de “Gestão de Clientes”, que facilitará muito mais o relacionamento da empresa com seus assinantes. Esse grupo terá cem integrantes.

Disse mais: que tem consciência dos erros da NET, mas que seus 3 mil funcionários têm de se capacitar em corrigir essas falhas, que, se Deus quiser, desaparecerão.

E, por minha sugestão, aceitou o desafio: vai estar pessoalmente pronto para atender todo cliente da NET que o procurar, na Rua Silveiro nº 1.111, Morro Santa Tereza, em Porto Alegre, para reclamar de qualquer coisa.

Ou seja, o dirigente máximo da NET nos três Estados do Sul promete que atenderá pessoalmente todo assinante que for procurá-lo no endereço acima.

Mais não pude fazer pelos reclamantes.

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