terça-feira, 22 de fevereiro de 2022


22 DE FEVEREIRO DE 2022
+ ECONOMIA

Primeiro residencial privado "on campus" do país será em Lajeado

Sabe aquele modelo de campus universitário que se vê nos filmes norte-americanos? A empresa de São Paulo Share Student Living fez dessa opção um nicho de mercado que, agora, chega ao Estado. Com inauguração marcada para a próxima sexta-feira, o primeiro residencial privado "on campus" do país será na Universidade do Vale do Taquari (Univates), em Lajeado.

A parceria com a universidade gaúcha, que possui 9 mil estudantes em quase cem cursos, tem investimento de R$ 50 milhões. Conta com duas torres com sete andares cada e capacidade para até 436 camas. A meta é oferecer aos estudantes a oportunidade de morar no próprio campus, num ambiente pensado para atender todas as necessidades, desde serviços até a alternativas para compras e alimentação.

Procuradas por universitários de outras cidades e Estados ou até de fora do país, as unidades estão disponíveis para aluguel, em acomodações individuais ou coletivas.

O primeiro residencial da Share, na capital paulista em 2018, foi inspirado em modelos da Europa e dos EUA, com a parceria internacional com a Redstone Residential, uma das maiores operadoras globais de residenciais estudantis.

A empresa tem quatro residenciais estudantis em São Paulo (Consolação, Vila Mariana, Butantã e Perdizes) e é a única no mercado a oferecer esse tipo de ambiente. Mas o de Lajeado será o primeiro dentro um campus.

RAFAEL VIGNA INTERINO

Nenhum comentário: