quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022


09 DE FEVEREIRO DE 2022
COMUNICAÇÃO

Estúdio móvel, homenagens e convidados especiais

O programa Gaúcha Hoje deu início às transmissões direto do Centro de Porto Alegre ontem. Com o estúdio móvel no Largo Glênio Peres, Mariana Ceccon ancorou a atração com o apresentador Antônio Carlos Macedo, que segue em trabalho remoto. O meteorologista Cleo Kuhn foi ao encontro dos ouvintes e fez sucesso com o público que pedia foto com o "homem do tempo".

O Gaúcha Atualidade teve a apresentação da editora-chefe da Gaúcha, Andressa Xavier, da colunista Rosane de Oliveira e do membro do Conselho de Administração e Acionistas do Grupo RBS, Nelson Sirotsky. Além de conversar com as dezenas de ouvintes presentes, receberam o prefeito Sebastião Melo.

Nelson Sirotsky comentou a criação do programa:

- O Atualidade começa no momento de transição daquilo que a Rádio Gaúcha é hoje. A rádio amada, a rádio líder, a rádio que mostra todos os dias as vozes do Rio Grande do Sul, as coisas da nossa história, a nossa realidade. O Atualidade começou para ser isso que somos hoje: a pauta do Rio Grande do Sul.

O prefeito de Porto Alegre destacou a relevância da emissora:

- Estou aqui com os secretários para trazer o reconhecimento da cidade para essa primeira rádio de Porto Alegre. Uma rádio plural, que debate o dia a dia, o esporte, a política, a economia e que leva a boa informação, que é o papel do rádio. Eu sou fã do rádio. Parabéns à rádio Gaúcha.

Comandado por Luciano Potter, Kelly Matos e David Coimbra, o Timeline conversou com dois nomes emblemáticos na história da Rádio Gaúcha: Lauro Quadros e Pedro Sirotsky - filho de Maurício Sirotsky Sobrinho, fundador do Grupo RBS.

- Tenho certeza de que ele estaria emocionado hoje. O pai era ouvinte 24 horas. Certamente estaria caminhando pelo Largo Glênio Peres e conversando com o povo - disse Pedro.

- Comecei na Gaúcha em 1959, ela tinha apenas 32 anos. Fiquei aproximadamente 30 anos no ar no mesmo horário. A comunicação se transformou muito de lá pra cá - recordou Quadros.

No início da tarde, o Sala de Redação recebeu Claudio Toigo, presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, além do técnico da Seleção Brasileira Tite, que falou diretamente do Rio de Janeiro.

O Gaúcha+ contou com a participação do governador Eduardo Leite e do presidente emérito da RBS, Jayme Sirotsky, que relembrou o fato de a Gaúcha ser o "embrião" da RBS, já que foi o primeiro veículo do grupo a ser comprado, em 1957. O programa também recebeu áudios de felicitações pelo aniversário de personalidades como Cid Moreira, Drauzio Varella e Tony Ramos.

Nenhum comentário: