sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022



10 DE FEVEREIRO DE 2022
INFORME ESPECIAL

Elas no Judiciário

Com a posse da juíza Alessandra Bertoluci na direção do Foro Central de Porto Alegre, ontem, três cargos-chave da Justiça gaúcha estão nas mãos de mulheres nos próximos dois anos: Alessandra, no Foro da Capital, a desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, na presidência do Tribunal de Justiça, e a juíza Patricia Laydner, à frente da Escola da Magistratura da Ajuris.

Leonel, de volta aos palcos

Com sessões inicialmente previstas para janeiro e adiadas devido à pandemia, o espetáculo Leonel, que conta a trajetória do político Leonel de Moura Brizola (1922-2004), volta aos holofotes.

As apresentações ocorrem amanhã, sábado e domingo, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, nº 101, no centro de Porto Alegre).

Com direção de Caco Coelho e supervisão de Vera Holtz, a peça homenageia o centenário de nascimento de Brizola e integra a programação do Porto Verão Alegre. Quem viu a pré-estreia, garante: vale a pena prestigiar.

Ainda há ingressos à venda. Para comprar, basta acessar o site portoveraoalegre.com.br.

Uma homenagem aos 250 anos de Porto Alegre

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) traz a público, a partir de sábado, uma exposição inédita em homenagem a uma das grandes aniversariantes de 2022: Porto Alegre, que completará 250 anos de história em março.

A mostra Acervo em Movimento - que ilumina o arquivo de 5 mil obras do Margs desde 2019 - vai dar destaque a trabalhos inspirados na capital gaúcha. São 58 criações, de 43 artistas, envolvendo pinturas, gravuras, esculturas, desenhos, fotografias, vídeos e performances, em um arco temporal de 1918 a 2016.

Entre as obras selecionadas, estão as telas Ponte de Pedra (foto 1), de Luiz Maristany de Trias, A vida na Cidade (2), de Ernst Zeuner, e Igreja do Rosário (3), de Guido Mondin.

A visitação ao Margs é aberta de terças-feiras a domingos, das 10h às 19h (último acesso 18h30), sempre com entrada gratuita, sem a necessidade de agendamento.

JULIANA BUBLITZ

Nenhum comentário: