quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022


09 DE FEVEREIRO DE 2022
PORTO ALEGRE

Homem é flagrado agredindo mulher em frente à sede da PF

De dentro da sala na sede da Polícia Federal (PF), na Capital, o superintendente Aldronei Antônio Pacheco Rodrigues ouviu gritos na manhã de segunda-feira. Ao olhar pela janela, viu um homem desferindo socos em uma mulher na calçada da Avenida Ipiranga. O caso foi registrado pelas câmeras de segurança do prédio.

Após serem alertados pelo superintendente, os policiais deram voz de prisão para o homem.

- A situação é um absurdo total. Um fato como esse, e ainda na frente de um órgão policial - diz o superintendente da PF no Estado.

A mulher, que está grávida, informou aos agentes que não queria registrar ocorrência contra o companheiro. Como não se trata de crime federal, eles foram encaminhados para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.

Pelas imagens das câmeras, é possível ver que a vítima anda pela calçada e é seguida pelo homem. Os dois discutem, e ela faz menção de entrar no prédio. Ela cruza o portão e caminha na direção da entrada da sede. Ela é seguida pelo homem, e os dois retornam para a calçada. Logo depois, o homem espanca a mulher pela primeira vez. Os dois voltam a caminhar, e ela tenta revidar. O agressor, então, passa a bater repetidas vezes, desferindo socos no rosto e na cabeça da mulher.

Segundo a Polícia Civil, o casal foi ouvido, mas a mulher se recusou a registrar ocorrência e também não queria que o homem fosse preso. Nesse contexto, o caso foi registrado, mas não foi feito flagrante de prisão do suspeito, que responderá em liberdade.

- A mulher depende economicamente do suspeito, e está grávida. Vejo isso diariamente, as mulheres não têm como prover seu próprio sustento e isso implica que elas fiquem com os agressores. Nesse caso em específico, ela não contou por que não queria registrar, mas existem muitos motivos apontados pelas mulheres - explica a delegada Fernanda Campos Hablich, que atendeu o caso no plantão da Deam.

LETICIA MENDES

Nenhum comentário: