sábado, 5 de julho de 2014

Neymar fora da Copa.

Famosos se mobilizam nas redes sociais
04/07/2014 21h18 - Atualizado em 04/07/2014 23h17

 
Gisele Bündchen e Neymar - modelo posta foto em solidariedade ao jogador (Foto: Reprodução Instagram)

Tentaram desde o início da Copa do Mundo. Mas foi o jogador colombiano Zuñiga que tirou Neymar do Mundial, numa falta cruel e indefensável. O atacante brasileiro fraturou a vértebra na região lombar e não vai se recuperar a tempo para qualquer outro jogo. Os brasileiros estão completamente arrasados, não sem razão.

No Twitter, a hashtag #ForçaNeymar lidera os Trending Topics mundiais do Twitter, tendo sido repetida mais de 102 mil vezes desde o momento da contusão, de acordo com a ferramenta de monitoramento de redes sociais Topsy. Ainda segundo este mecanismo de busca, o nome do jogador foi citado 521 mil vezes em uma hora, após sua chegada ao hospital.

Segundo Zuñiga, "foi uma jogada normal. Nunca tive a intenção de machucar um jogador. No campo, jogo pela camisa do meu país, não sem a intenção de machucar. Estava apenas defendendo a minha camisa.

A partida estava quente, o Brasil estava entrando forte, e nós também. Foi uma jogada normal. Não entrei pensando em fazer mal, só para defender o meu país. Espero que ele se recupere logo. Que não seja nada grave, pois é um talento do Brasil e do futebol mundial".

De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira, Neymar deve usar uma cinta para imobilizar o local, o que limita os movimentos e precisará de quatro a seis semsnas para se recuperar.


O próximo jogo do Brasil será contra a Alemanha, no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (08).

Nenhum comentário: