quarta-feira, 30 de julho de 2014


30 de julho de 2014 | N° 17875
PAULO SANT’ANA

Bem-vindo, Felipão!

O bom filho à casa torna, está de volta Felipão ao Grêmio depois de quase 20 anos.

E volta Felipão ao Grêmio, que precisa dele para melhorar sua situação no Brasileirão.

Interessante é que Felipão agora também precisa do Grêmio para melhorar sua imagem de treinador que sofreu sete gols da Alemanha na Copa do Mundo.

E se um precisa do outro, então que se ajudem entre si.

Fábio Koff não deve ter vacilado quando perdeu o treinador Enderson Moreira: “Vou buscar o Felipão”.

Foi buscar Felipão, não muito confiante de que ele aceitaria o desafio, mas ele aceitou.

Então está vindo o Felipão, e incrivelmente noticiou-se ontem que virá junto com ele o Murtosa, o seu talismã. E eu não acredito que talismã do tamanho do Murtosa vá sofrer duas quedas seguidas.

Agora eu levo fé no Murtosa!

Fábio Koff estava numa bananosa para escolher o novo treinador: Tite não quis vir, não havia mais rigorosamente ninguém para preencher a vaga maldita.

Parece que estou vendo Felipão ao receber o convite de Koff: “Pelo amor de Deus, presidente, uma mão lava a outra, vamos segurar juntos este foguete, não é a primeira vez que marchamos juntos”.

O “marchamos” escrito acima não quer dizer “perdemos”, e sim “caminhamos”.

E também é preciso dizer que um time como o Grêmio, que perde para o lanterna Coritiba dentro da Arena, está desesperado, agarra-se agora a Felipão, precisando de socorro.

Como o Felipão também necessita de socorro – saiu avariadíssimo da Copa do Mundo –, os dois se unem numa missão de flagelados.

Pode ser que esteja nisso e sejam bem-sucedidos.


Quem apostava que eu, nesta coluna de hoje, fosse bombardear esta solução de Fábio Koff escolhendo Felipão se enganou redondamente. Sou bobo, mas sou bobo antigo: confio em Felipão, ainda mais que agora, no dia 10 do mês que vem, haverá um Gre-Nal no Beira-Rio, ocasião talvez certa para que o Grêmio parta para a remissão dos seus pecados e atinja a glória terrena de que tanto necessita.

Nenhum comentário: