sábado, 26 de julho de 2014


26 de julho de 2014 | N° 17871
PAULO SANT’ANA


Gaviões protegendo pombas

Nos últimos dias, tombaram vários aviões de passageiros na África, Ásia e Europa, fazendo quase 500 vítimas.

Para cúmulo dos desastres aeronáuticos, um desses aviões que fizeram centenas de vítimas foi derrubado por um míssil.

E é estapafúrdio que um míssil seja disparado contra um avião de passageiros e não se saiba até agora quem é o autor dos disparos, se a Rússia ou se os separatistas ucranianos pró-Rússia.

Isso é inacreditável, contem outra, o mundo não merecia isso.

Zero Hora de ontem deu a notícia de que o treinador Dunga já foi empresário de jogador de futebol em 2004 e 2006.

Se verdadeira essa notícia, divulgada ontem também pelos principais jornais do país, preteou o olho da gateada. Porque, além do coordenador da Seleção Brasileira, Gilmar Rinaldi, Dunga também é empresário de futebol.

E assim a CBF se torna um ninho de empresários de jogadores de futebol, o que por si só chegaria para que Rinaldi e Dunga jamais pudessem pisar em qualquer terreno da Seleção Brasileira. Pelo contrário, os dois foram nomeados agora para os mais altos cargos da Seleção, o que é um despropósito – por que não dizer um escândalo?

Isso é profundamente lamentável.

Essa nomeação de Gilmar Rinaldi como chefe-geral de todas as seleções brasileiras é um escândalo: não podia a CBF colocar um empresário de jogadores na chefia generalizada das seleções.

Pois a CBF não se pejou de fazê-lo e incorre, assim, em suspeita maior ainda, eis que ela é a entidade que abriga Rinaldi.

Sem falar que se descobriu agora que Dunga também é empresário de jogador.

E fazem tudo isso às escâncaras, desafiando a moralidade e a opinião pública.

São gaviões encarregados de cuidar dos pombais.

Escândalo.

E o povo brasileiro, inocente e puro, torcendo alucinadamente pela Seleção. Por isso é que acontecem desastres como os 7 a 1 sofridos pela Seleção.


A gente pensa que os dirigentes e os treinadores estão cuidando da Seleção, e eles estão é se locupletando à custa dela.

Nenhum comentário: