sábado, 5 de julho de 2014


05 de julho de 2014 | N° 17850
PAULO SANT’ANA

Quem me interessa é o Giuliano

A Colômbia tremeu diante do Brasil, não foi nem sombra da Colômbia dos quatro jogos anteriores. E isso provou mais uma vez que a tradicionalidade se impõe no futebol.

Para o Brasil ser campeão, ao que tudo indica terá de passar pela Alemanha e na finalíssima pela Argentina.

Desde o início da Copa, venho afirmando que a Holanda será a campeã. Então, se não for a Argentina a provável adversária do Brasil na finalíssima, será a Holanda.

Melhor pegar a Holanda do que a Argentina, é sempre mais difícil enfrentar os históricos rivais da nossa vizinhança, Uruguai e Argentina.

Aqui na minha volta, trabalham diversos colegas de ZH. Quando vieram aqui olhar o que estou escrevendo, concordaram inteiramente comigo: a Colômbia se achicou ontem contra o Brasil.

Todos esperavam mais da Colômbia ontem, creio que até o Brasil.

Tanto contra a Colômbia ontem quanto na estreia contra a Croácia, o Brasil viu pairar dúvidas em dois lances decisivos em que as arbitragens optaram por favorecê-lo.

Ontem, o jogador da Colômbia que botou a bola para dentro do gol brasileiro não estava impedido. O outro colombiano, o que estava em posição de impedimento, não participou da jogada.

Contra a Croácia, foi claro que Fred não sofreu o pênalti que o juiz assinalou.

São problemas que pairam sobre os resultados.

À última hora em que escrevo, chega a notícia de que Neymar fraturou uma vértebra lombar. Portanto, estará fora do jogo contra a Alemanha e de uma eventual finalíssima.

O Brasil perde, assim, o seu melhor jogador. É triste, mas o Brasil tem forças para se recuperar desse golpe e chegar até o título.

No amistoso contra o Maringá, quinta-feira, o estreante Giuliano, recentemente adquirido pelo Grêmio, segundo quem viu o jogo, enviado por Zero Hora, teve ótima atuação e colaborou para que Barcos jogasse melhor.

Será que Giuliano não será decisivo para que o Grêmio possa avançar na tabela neste Brasileirão que recomeça em seguida?


O Grêmio anda precisando de um jogador que se destaque entre a meia-cancha e o ataque.

Nenhum comentário: