domingo, 22 de junho de 2008


JOSÉ SIMÃO

Socuerro! A Gisele já tá coroa!

Desfile agora é pocket show: uma hora de espera pra três minutos de diversão!

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! Piada pronta e enlatada: "Quadrilha rouba festa junina".

E a grande e única novidade é que o Dunga foi promovido. De burro pra jumento. É verdade. No jogo contra o Paraguai, gritavam: "Burro, burro". E no jogo contra a Argentina: "Jumento, jumento". É um upgrade!

E um amigo meu artista plástico comprou um pincel caro pra caramba. Aí chegou em casa e viu o que estava escrito: "Pêlo de marta!" Isso já é perseguição. Pincel Pêlo de Marta. Depilaram a madame. Rarará!

Aliás, diz que o Kassab vai fazer uma campanha antiecológica: a favor do DESMARTAMENTO! E eu tava vendo uma matéria sobre cirurgia de troca de sexo, quando apareceu um oficial do Exército recém-operado. Escrito embaixo: EX-CABO!

E uma prefeita do PSDB inaugurou um arraiá chamando Pau de Santo Antônio de Mastro de Festejos Juninos. Tucanaram o pau de santo Antônio! Rarará!

E eu sei como resolver o problema da Amazônia. Cimenta tudo e vira estacionamento? Não, faz 18 buracos e vira campo de golfe! Rarará! Fashion Bicha! Adoro as modelos.

Tem uma tão branca que parece a larva da dengue. A Volta das Minhocas Albinas! Um monte de osso se equilibrando em salto alto. Rarará! E quando elas andam parece que vão partir ao meio!

E são todas franguinhas. A Gisele já tá coroa! Tia, me passa o cabide! E o pessoal da Fashion Bicha é tão fashion que, quando vai ao banheiro, só faz Cocô Chanel!

E desfile agora é tudo pocket show. Três minutinhos. É como no Playcenter: uma hora de espera pra três minutos de diversão! Eu adoro moda, e moda no Brasil é jeans e camiseta.

Aí as bibas vão pra boate e tiram a camiseta! Roupa é pra tirar.Como disse uma amiga minha: "Eu não quero roupa fácil de usar, quero roupa fácil de tirar".

E todo ano eu conto a mesma piada: sabe por que as modelos têm um neurônio a mais que os cavalos?

Pra não fazer cocô na passarela. De repente, elas pensam que é Sete de Setembro. Rarará! E acabou a frescura. Moda agora é mercado. Todo mundo sério!

E a maior invenção da moda: sandália Havaianas. A coisa mais democrática do mundo. Todo mundo usa: do mendigo ao surfista.

E eu tava vendo um programa policial quando apareceu um PM: "Estamos na captura de um elemento pardo de bermuda e sandália Havaianas". Então prende o Brasil!

Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje, só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br

Nenhum comentário: