Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Jaime Cimenti
O eterno poder da magia
Através dos milênios os eternos poderes e mistérios da magia seguem seduzindo os humanos. Mesmo depois de séculos de estudos científicos, invenções, tecnologias e mundos virtuais, as lendas, as mitologias e as histórias antigas seguem fascinando as pessoas.
Runas - A magia sempre sobrevive, da ex-professora e atualmente escritora inglesa Joanne Harris, é dessas obras que mostram ilimitadas fantasias e incríveis narrativas e o poder eterno da magia. Joanne Harris estudou línguas modernas e medievais em Cambridge e lecionou durante 15 anos antes de se dedicar exclusivamente à literatura.
Ela já lançou Chocolat, O segredo das marés e Sapatinhos vermelhos, que foram publicados em mais de 40 países e receberam uma série de prêmios britânicos e internacionais importantes.
Em Runas - A magia sempre sobrevive, a autora coloca em destaque a protagonista Maddy Smith, uma menina que não é vista com bons olhos na pacata aldeia de Malbry. Pudera. É que a garota gosta de sonhar à noite e, ainda por cima, tem o hábito de contar histórias.
Todos em Malbry sabem que esses hábitos não podem fazer bem. Para completar o quadro, Maddy, órfã de mãe e irmã rebelde e desgrenhada da garota mais popular da aldeia, traz na palma da mão um estranho sinal de nascença, cor de ferrugem.
A marca parece estar relacionada com os episódios inexplicáveis que acontecem à sua volta. Maddy possui um dom raro e, para lapidá-lo, vai contar com a ajuda do misterioso mago viajante Um Olho. Se para a família e para os vizinhos Maddy é um completo desastre, para o mago ela é a única chance de libertar o mundo e trazer o encanto de volta para a vida.
Maddy sabe que os pequeninos globins existem e estão escondidos por aí, tramando suas mil travessuras. Mas para desvendar os mistérios e percorrer os caminhos que levam ao universo das antigas lendas nórdicas, com seus deuses, globins, guerreiros e outras figuras fantásticas, a menina deverá aprender tudo o que puder sobre o poder mágico das runas.
Ela, o mago e os leitores vão embarcar, juntos, numa jornada épica e todos vão saber sobre a tentativa da Ordem de acabar com as formas de encantamento e outras coisas tenebrosas. Editora Rocco, tradução de Rafael Mantovani, Coleção Jovens Leitores, 480 páginas, www.rocco.com.br.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário