Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
MIT e Unicamp, de graça, na tela do micro
Cursos gratuitos a distância não faltam nas páginas da web. Tem opções para quem está começando a se preparar para o vestibular, para os que pretendem aumentar os conhecimentos em tecnologia e até para aqueles com disposição para abrir o próprio negócio.
Quer fazer um curso no MIT, mas não tem como seguir para os Estados Unidos? O MIT pode vir até você, na tela do computador.
O Massachussets Institute of Technology, cuja foto você vê aí em cima, tem mais de 1000 cursos de acesso livre. No endereço fica disponível o material utilizado pelos professores nos mais diferentes cursos.
Tem opções na Sloan School of Management, uma das mais famosa escola de business do mundo, e em outras áreas como tecnologia, ciência, economia e engenharia. Nenhum deles exige cadastro para utilização, mas também não emitem nenhum tipo de certificado.
Para quem tem espírito empreendedor, a oportunidade de dar o primeiro passo pode estar no site do Sebrae, que oferece cursos gratuitos com os temas Iniciando um pequeno Grande Negócio, Aprender a Empreender e Como vender Mais e Melhor, entre outros.
Já se o seu interesse é aprender mais sobre informática e redes, o movimento Humanistas tem cursos nessa área. Os cursos são gratuitos e os professores voluntários são de universidades como USP, Mackenzie, Fatec e PUC-SP.
No site da Unicamp também há cursos interessantes voltados para produção de sites. Os mini cursos são gratuitos e inclui temas como CSS (Cascading Style Sheets), criação de homepage, edição de imagens com o software irfanview e tecnologia XML.
Para aprender a língua francesa sem pagar nada a opção é o site Francoclic, mantido pelo MEC em convênio com a embaixada francesa do Brasil.
Outras várias opções para todo tipo de interesse estão disponíveis no diretório de cursos a distância gratuitos, recém-inaugurado no site da Abraead, que organiza o Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta a Distância.
Postado por - silvia balieiro - 12/02/2008 - 11:58
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário