segunda-feira, 27 de dezembro de 2021



27 DE DEZEMBRO DE 2021
POLÍTICA +

Mulheres no comando

Em quase 95 anos de história, a prefeitura de Novo Hamburgo nunca teve tantas mulheres no primeiro escalão como atualmente.

A prefeita Fátima Daudt, que está no segundo mandato, formou seu secretariado com sete mulheres, incluindo a Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, área que é administrada por homens em quase todos os municípios gaúchos. A secretária é Greyce da Luz (na foto com a prefeita).

Em Novo Hamburgo, as mulheres comandam também as pastas do Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Educação, a Procuradoria-Geral do Município, a Comusa e a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH). Já os homens estão à frente de outras 10 secretarias, autarquias e da empresa Fenac.

- As mulheres são maioria na população. Nada mais justo que ocupem os espaços de representação da sociedade de forma equânime. Não apenas para fazer número, mas porque são competentes e qualificadas para as funções às quais foram designadas - justifica a prefeita.

Eleita pelo PSDB, a prefeita de Novo Hamburgo vem sendo cortejada pelo MDB, para ser vice, e pelo PSD para concorrer a governadora, mas ainda não deu resposta ao presidente do partido, Gilberto Kassab.

No PSDB, a prefeita não figura entre os possíveis candidatos ao Piratini. A preferência é por uma aliança com o MDB, que deve indicar o cabeça de chapa.

Consulta debocha dos brasileiros

A consulta pública do Ministério da Saúde sobre a vacinação de crianças de cinco a 11 anos debocha da inteligência dos brasileiros.

No dia em que foi colocada no ar, na sexta-feira, era apenas um formulário sem qualquer tipo de verificação, com perguntas direcionadas para chegar ao que o Ministério da Saúde quer: vacina só com prescrição médica.

Como nas primeiras horas da manhã o sistema entrou em pane, mudou-se para a página do Ministério da Saúde e, desde então, só se pode responder ao questionário com o login do portal do governo, o mesmo que se usa para entrar no Conecte SUS. As perguntas seguem as mesmas.

ROSANE DE OLIVEIRA

Nenhum comentário: