quarta-feira, 15 de dezembro de 2021


15 DE DEZEMBRO DE 2021
INFORME ESPECIAL

Chegou a hora

Enquanto era só no grupo de Whats, era mais fácil de administrar. Bastava respirar fundo e fazer de conta que não leu. Esse ano, porém, as famílias voltarão a se reunir no Natal. É muito bom, sem dúvida. Mas existe um perigo: se aquelas opiniões todas sobre política e vacina (expressas com tanta convicção em mensagens e nas redes sociais) virarem assunto no modo presencial, há grandes chances de a ceia não acabar bem.

Chegou a hora de nos reencontrarmos. Entre amigos e familiares, não deveria haver assuntos proibidos. Sou o primeiro a opinar que, quando falar sobre política se transforma em algo perigoso e inconveniente, estamos todos com um problema. Mas quem sabe nessa noite, apenas nessa noite, a gente possa focar nas convergências, no afeto, nas boas lembranças e no futuro? O Natal carrega uma mensagem universal de união, carinho e esperança. E, mesmo não sendo cristão, arrisco afirmar que o aniversariante agradeceria se todos voltassem para suas casas em paz e com amor no coração. Isso é mais importante que todo o resto.

DO BEM

A Casa de Apoio Madre Ana, instituição que atua no acolhimento de pacientes da Santa Casa de Porto Alegre e seus familiares, irá receber doações coletadas pela Grilo Mobilidade e Tecnologia. A ação beneficente irá recolher brinquedos e roupas durante os deslocamentos realizados pelos passageiros até o dia 23 de dezembro. Para participar, é necessário incluir no app da empresa o cupom PULONATAL.

Os alunos da ONG Sol Maior se apresentam hoje, às 19h30, no palco do Theatro São Pedro, com o espetáculo Janelas. Em atividade desde 2007, a entidade já beneficiou mais de 3 mil crianças e adolescentes.

A Legião da Boa Vontade (LBV) entregou ontem, em Porto Alegre, 787 cestas de alimentos não perecíveis que foram recolhidos na edição 2021 da campanha Natal Permanente da LBV. A entrega ocorreu no ginásio do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. Mais itens devem ser levados ao centro comunitário da entidade.

Presença gaúcha

O recém-inaugurado Museu Judaico de São Paulo recebeu doações de cinco obras de artistas visuais do Rio Grande do Sul: Anico Herskovits, Clara Pechansky, Miriam Tolpolar, Nara B. Sirotsky e Paulina Eizirik, por intermédio da galerista Regina Galbinski Teitelbaum.

Arte

O Museu de Arte Contemporânea, instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), recebeu no último fim de semana os artistas Otávio e Gustavo Pandolfo, conhecidos como "Os Gêmeos". Os irmãos grafitaram um dos bondes da Carris que circulavam nas ruas da Capital na década de 1920. Os bondes foram doados pela Polícia Civil à Sedac e serão restaurados e transformados em espaço cultural para realização de atividades do Centro de Desenvolvimento da Expressão, na nova sede do museu.

TULIO MILMAN

Nenhum comentário: