segunda-feira, 20 de dezembro de 2021


20 DE DEZEMBRO DE 2021
+ ECONOMIA

Tendência de mercado

A Termolar, popular fabricante de garrafas térmicas do Estado, ingressa de vez no mercado de produtos individuais. À coluna, a empresa adiantou que prepara para 2022 uma linha voltada ao segmento. Recentemente, de olho na nova tendência, lançou o copo térmico Moove, que promete evitar vazamentos.

O item está "preparando o terreno" para uma nova linha completa. Segundo Ana Carolina Benfica, do setor de marketing e produto da Termolar, a estratégia foi embasada por pesquisa de mercado que considerou diferentes públicos.

- Há muitos copos térmicos, por isso, focamos em um design hermético com isolamento a vácuo para que não haja vazamentos em movimento e uma capacidade de conservação diferenciada, o que faz com que o usuário possa levar sua bebida para todo lugar - comenta Ana.

A startup gaúcha Rocket.Chat, maior plataforma open source de comunicação corporativa do mundo, anunciou o lançamento do aplicativo de integração com o WhatsApp for Business. Head de produto, Renato Becker antecipa que a nova proposta é dar mais flexibilidade às empresas.

Como funciona a integração?

O WhatsApp é utilizado por 2 bilhões de pessoas no mundo - 120 milhões no Brasil. Com mais de 100 bilhões de mensagens diarias, a rede se tornou o canal número 1 de suporte e vendas. Até hoje, o WhatsApp podia ser integrado por um API de terceiro, o que deixa o processo mais complicado e demorado. Com o novo aplicativo, as empresas podem registrar uma conta WhatsApp Business e sincronizar com a Rocket.Chat, aproveitando uma caixa de entrada unificada e simples. Era uma integração esperada havia muito tempo pelos nossos clientes e parceiros. O Whats­App é a razão da conectividade de muitas pessoas. Há poucos anos surgiu o API Business do WhatsApp, só que não é um "fim", é um "meio". Fornece uma comunicação centralizada para empresas, que, sozinha, não é suficiente. Para nós, isso virou um grande fit (encaixe) com o que nos propomos a fazer, que é uma comunicação centralizada, mas em que vários operadores podem contatar consumidores, clientes e parceiros. O grande benefício é esse: usar toda a visibilidade do WhatsApp, em parceria com a nossa solução.

Quais são os diferenciais?

A própria Rocket.Chat suportava uma integração com o WhatsApp, mas não era algo nativo, feito por nós. A gente trabalha em diferentes nichos, desde pequenas empresas até grandes corporações, e percebemos que as empresas precisam de mais de um número de WhatsApp. Só que elas querem continuar tendo uma comunicação centralizada. Querem ter um número para diferentes departamentos. A nossa solução já vem com essa possibilidade de múltiplos números. Mais do que isso, suporta todas as funcionalidades disponíveis na API Busness. Exemplo é o envio de mensagens de template, que são interessantes para vendas e marketing, pois não é necessário esperar o consumidor entrar em contato, é a empresa que assume a forma proativa. Muitas vezes, falamos na experiência de usuário, mas há funcionalidades oferecidas aos desenvolvedores. Eles conseguem conectar seus sistemas em cima da solução da Rocket.Chat e oferecer uma experiência ainda mais customizada.

E a segurança?

A Rocket.Chat, mesmo open source, é forte em segurança e privacidade e propriedade de dados. É muito atrativa para as empresas governamentais. Por ser open source, as empresas sabem o que acontece por trás, sabem que são donas de seus dados, com banco de dados próprios, cujas informações não estão na nuvem, estão na infraestrutura, o que permite total controle. Então temos muitas camadas de segurança. Umas das atratividades do WhatsApp é justamente a confiança das pessoas de que, quando estão falando com uma empresa, sabem que a conta foi verificada e que existe um algoritmo de proteção que nem mesmo o WhatsApp consegue quebrar. A informação compartilhada é segura, e a Rocket.Chat é 100% compatível com isso.

+ ECONOMIA

Nenhum comentário: