sábado, 18 de dezembro de 2021


18 DE DEZEMBRO DE 2021
CARTA DA EDITORA

Mulheres inspiradoras

A revista Donna sempre se propôs a ser um espaço de valorização das mulheres. Ao longo de seus 28 anos de existência, ganhou reconhecimento dos leitores por abrir as páginas para reflexões e tendências e para revelar histórias inspiradoras do universo feminino. A reportagem que ilustra a capa de ZH deste final de semana sintetiza bem a essência da revista.

A repórter Nathália Carapeços conta as histórias de Angela Wyse, Clarissa Frizzo, Fernanda Staniscuaski, Luiza Frank e Silvana Rempel, todas cientistas gaúchas que tiveram seus trabalhos reconhecidos internacionalmente em 2021. No texto, a jornalista mostra os desafios e as barreiras que elas precisaram enfrentar para chegar onde estão e como suas pesquisas impactam positivamente a sociedade.

A editora de Donna, Patrícia Rocha, diz que além de apresentar boas histórias, reportagens como a da capa desta edição têm duplo propósito: dar visibilidade a mulheres do nosso Estado que se destacam em sua área de atuação e mostrar, por meio desses exemplos, que é possível chegar lá:

- Muitas das personagens que retratamos não apenas inspiram, mas abrem caminhos, estendem a mão e puxam outras mulheres com elas. E Donna quer ter este mesmo efeito: inspirar com entrevistadas e trajetórias marcantes, apontar caminhos e incentivar a leitora a buscar a sua realização.

Com esse mesmo objetivo, em 2021 a revista compartilhou outras histórias de mulheres que fazem diferença no Rio Grande do Sul: psicólogas que buscam oportunizar mais negros atendendo nos consultórios, criadoras e produtoras que incentivam a moda autoral, artistas e personalidades que se tornaram referência no tradicionalismo, nomes de destaque em ações sociais, profissionais que abrem espaços em áreas ainda muito masculinas, como a da tecnologia, entre tantas outras.

E, como destaca Patrícia, muitas outras mulheres inspiradoras vão figurar nas páginas de Donna em 2022.

DIONE KUHN

Nenhum comentário: