sábado, 22 de fevereiro de 2014


23 de fevereiro de 2014 | N° 17713
PAULO SANT’ANA

A hora de dormir

Ando me estranhando já faz um seis meses: só sinto sono quando me acordo.

Não sei se me explico bem, é que quando vou deitar à noite tenho muita dificuldade para pegar no sono. Levo horas.

No entanto, depois que durmo cerca de oito horas, pela manhã, sinto um sono tremendo quando me acordo.

Não pode ser normal isso. Em suma, estou sentindo muito sono depois que durmo bastante e não sinto sono nenhum antes de cair no sono. Esse negócio é muito estranho.

Eu me acordo pela manhã bocejando muito.

Não deve ser normal, consulto os médicos a respeito. Normal seria se eu tivesse sono quando fosse dormir.

Mas, quando eu vou dormir, estranhamente, não sinto sono. Só sinto sono depois de dormir bastante.

Quer dizer que, para sentir sono, tenho de dormir, quando me sentiria muito confortável se tivesse sono quando estivesse me preparando para dormir.

Devo estar sofrendo uma anormalidade.

Em suma, quanto mais eu durmo, mais sono eu sinto. Quando deveria ser o contrário: quanto mais eu dormisse, menos sono teria de sentir.

É uma coisa fantástica o que acontece comigo: não pode ser normal.

Eu durmo bastante e depois disto é que sinto muita vontade de então dormir.

E, quando estou acordado mas preciso trabalhar no dia seguinte e portanto tenho de dormir, aí é que eu não sinto sono.

Em outras palavras, nunca sinto sono quando estou acordado.

Mas se durmo bastante, durante horas, aí é que passo a sentir muito sono.

Que estranho!

Desculpem se estou chateando vocês, leitores e leitoras, mas eu lhes pergunto: uma pessoa normal não é aquela que sente vontade de dormir e então dorme?

Pois comigo se dá diferente: eu não consigo dormir quando sinto sono.

E, por outro lado, quando já dormi bastante e estou portanto descansado, aí mesmo é que me sobrevém um tremendo sono.

Não lhes parece excêntrico isso?

Muito estranho. Quando me preparo à noite para dormir, não sinto sono.

No entanto, depois que durmo bastante, aí é que me dá um sono desgraçado.

Será que algum médico pode ajudar-me?

Sou o caso da pessoa que não adormece quando tem sono e que, depois de saciado por horas do sono, aí mesmo é que sente mais sono ainda.


Ora, caramba!

Nenhum comentário: