quinta-feira, 30 de julho de 2020


30 DE JULHO DE 2020
INOVAÇÃO

Fabricante apresenta sistema para proteção de passageiros

A fabricante de ônibus Marcopolo e a Unesul realizaram ontem demonstração de sistemas e protocolos de segurança contra a transmissão de coronavírus no transporte de passageiros, em ação na rodoviária de Porto Alegre. No evento, transmitido ao vivo nas redes sociais, procedimentos de higienização manual do interior do coletivo, sanitização dos boxes e a utilização do sistema de desinfecção por névoa seca, chamado de fog in place (FIP), foram realizados.

O FIP faz parte da plataforma Marcopolo BioSafe, lançada em junho e que prevê série de inovações para proteger profissionais do transporte e passageiros em meio à pandemia. O conjunto de ações contou com a participação da Imunizadora Hoffmann.

- A gente tem feito ações nos terminais. Temos um trabalho feito com os operadores. Eles já conhecem essa tecnologia, mas agora a gente começa a se aproximar mais dos passageiros e dos próprios terminais para fazer com que as pessoas percebam que já existem condições de retomada da mobilidade com mais segurança - afirma o head de inovação da Marcopolo e diretor da Marcopolo Next, divisão de inovação da companhia, Petras Amaral.

No sistema FIP, uma névoa de solução biocida é dissipada no interior do ônibus. Como não se encontra em estado líquido durante a aplicação, o produto não deixa bancos e demais objetos do coletivo úmidos, mesmo atingindo 100% das superfícies do local.

A Unesul demonstrou como é feita a higienização interna dos veículos, com funcionária aplicando produtos de sanitização nos objetos de uso comum. Esse procedimento é realizado nos intervalos entre as viagens.

A plataforma da Marcopolo também conta com o Safe Check- in, aparelho que mede a temperatura, confirma o uso de máscara e faz a leitura da passagem para dar acesso aos veículos, cortinas de proteção antimicrobiana e uso de raios ultravioleta UV-C no ar- condicionado e nos sanitários.

ANDERSON AIRES

Nenhum comentário: