sábado, 25 de julho de 2020


25 DE JULHO DE 2020
CHAMOU ATENÇÃO

Susto grande pra cachorro


Um vídeo que circula pelas redes sociais causou aflição em Montenegro, no Vale do Caí. As imagens mostram um cachorro sendo arrastado por uma caminhonete pelas ruas da cidade.

Na gravação, é possível ver que o animal está preso a uma corda na traseira da caminhonete, uma Saveiro. Apesar de o veículo não estar em alta velocidade, o cão não consegue se manter caminhando na maior parte do trajeto.

O vídeo chegou à Delegacia de Polícia de Montenegro na quinta­feira. Conforme o delegado André Roese, os policiais conseguiram identificar a placa do veículo e, no mesmo dia, foram à casa do proprietário, um homem de 55 anos. Chegando ao local, encontraram o morador cuidando do animal, que sofreu ferimentos leves. O cão vive na rua, mas recebe cuidados de vários vizinhos:

- Ele pertencia a várias pessoas e, ao mesmo tempo, a ninguém. Os vizinhos cuidam, dão comida, permitem que durma em suas residências - explica o delegado.

O dono do veículo prestou depoimento e afirmou não ter visto que o cachorro estava amarrado à caminhonete. Ele também disse que não sabe quem prendeu o animal ao veículo.

- Ele é uma pessoa conhecida na cidade, não tinha informação de que maltratasse o animal. Agora, a investigação segue para tentar descobrir se a versão dele é verdadeira, se há outras testemunhas, quem amarrou e qual é o motivo - disse Roese.

O crime apurado é o de maus-tratos. Conforme Roese, o homem investigado se propôs a pagar pelo tratamento e a adotar o animal. No entanto, a polícia achou melhor encaminhar o cachorro a um abrigo.

- O cachorrinho teve algumas lesões nas almofadinhas plantares (parte debaixo da pata) e nas laterais do dorso. Ele teve muita sorte e acho que se defendeu muito, coitadinho. Deus iluminou, graças a Deus. Foi medicado e passamos um tratamento - diz o veterinário Raphael Zamboni.

Nenhum comentário: