quarta-feira, 15 de julho de 2020



15 DE JULHO DE 2020
FINAL FELIZ

O reencontro de dona e cão após acidente

O esforço de uma mulher atrás de sua cachorrinha desaparecida teve final feliz na manhã de ontem, na Capital. A maltês Brisa, de quatro anos, fugiu após a tutora, a professora Rosângela Paludo, 48 anos, capotar o carro no bairro Menino Deus, na segunda-feira.

Uma campanha foi criada nas redes sociais, com postagens que superaram 5 mil compartilhamentos. Buscas na região foram realizadas e nas ruas próximas ao local da ocorrência. Porém, Brisa já estava abrigada: havia se escondido na garagem do condomínio da bancária aposentada Susana Maria Schmidt de Almeida, 57, a uma quadra do local do acidente.

- Às 5h30min, o jornaleiro disse que tinha visto uma cachorrinha escondida no meio dos carros. O porteiro me avisou e lembrei da história da Brisa. Mas aí saiu um automóvel da garagem e ela não foi mais encontrada, o que me preocupou - relembra a bancária.

Assustada com a movimentação, Brisa subiu para o andar superior, e só foi localizada próximo das 7h, com a troca de turno dos prestadores de serviço do prédio. Acuada e rejeitando água ou comida, foi levada até o apartamento de Susana. Enquanto a filha oferecia ração e água, a bancária procurou o telefone divulgado para informações sobre o paradeiro da cachorrinha. Praticamente sem dormir, preocupada com sua pet, e ainda com dores desde que teve alta do Hospital de Pronto Socorro, a professora diz ter ficado emocionada quando recebeu uma foto pelo WhatsApp, com o aviso: "Brisa está comigo. Está bem. Fique tranquila".

Agradecimentos

No reencontro, próximo das 11h, Brisa tremia. Em um primeiro momento, correu no sentido oposto de Rosângela, mas logo que a reconheceu, retornou e saltou em seu colo, de onde não desceu mais. Enquanto a maltês observava a movimentação em frente ao prédio que serviu de dormitório, a professora repetia incontáveis agradecimentos para a família que a acolheu.

- Existem pessoas muito boas no mundo. Muito, muito obrigada. Minha pitoca agora está comigo graças a essa corrente maravilhosa que se criou - reiterou a docente.

O acidente resultou em dores na coluna e escoriações pelo corpo da professora, que é integrante da diretoria do Colégio Júlio de Castilhos, o Julinho. Câmeras de vigilância do quarteirão mostram o carro capotando e atingindo outros veículos, que estavam estacionados na Rua Gonçalves Dias. Nenhuma outra pessoa ficou ferida.

Na despedida, um impasse: enquanto a educadora insistia em pagar a recompensa ofertada caso Brisa fosse encontrada, a bancária rejeitava. No fim, um acordo:

- A recompensa é fazer o bem - definiu Susana.

TIAGO BOFF

Nenhum comentário: