quinta-feira, 30 de julho de 2020


30 DE JULHO DE 2020
RBS BRASÍLIA

Aras provoca constrangimento


Chega a ser constrangedora a ginástica que os parlamentares bolsonaristas estão fazendo para justificar as declarações do procurador-geral da República, Augusto Aras, sobre o destino da Lava-Jato. Defensores ferrenhos das operações de combate à corrupção, tanto a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) quanto o deputado Bibo Nunes (PSL-RS) apresentaram interpretações para as declarações do PGR a um grupo de advogados. Mesmo defendendo o combate à corrupção, Aras disse que é hora de corrigir rumos para que o lavajatismo não perdure. 

Em audiência com senadores, afirmou que uma república não combina com heróis e que a distribuição dos processos na Lava-Jato é passível de fraude. Para explicar a posição do PGR, Zambelli afirmou que Aras quer "destucanar" a Lava-Jato, insinuando que as operações, que tiveram como foco o PT, protegem algum outro partido. 

Com isso, Zambelli reforça as desconfianças de petistas, que sempre reclamaram de perseguição por parte da turma de Deltan Dallagnol e do então juiz Sergio Moro. Bibo preferiu lamentar as declarações de Aras e disse que talvez ele tenha tentado ser simpático com os advogados. Além dessa saia-justa, Aras ainda ampliou o mal-estar entre os próprios procuradores. O Ministério Público Federal nunca esteve tão rachado.

Bolsonaro em Bagé

Para evitar aglomerações, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB), vai restringir o acesso de autoridades à cerimônia de inauguração de conjunto habitacional com a presença do presidente Jair Bolsonaro, amanhã. Apenas terá acesso à área pessoas previamente cadastradas. Lara informou também que todos deverão usar máscara e terão suas temperaturas medidas na entrada do evento. O primeiro compromisso de Bolsonaro em Bage será às 11h15min, na Escola Municipal Cívico Militar de Ensino Fundamental São Pedro, e o último será às 15h, com a entrega das moradias populares.

Desrespeito

A falta de gestão no INSS está gerando um exército de mulheres que aguardam pela liberação do salário-maternidade. Com o atendimento presencial suspenso nas agências, em razão da pandemia, os documentos devem ser encaminhados via online. A burocracia e a dificuldade de acesso à internet estão prejudicando essas trabalhadoras, alertam servidores da Previdência.

CAROLINA BAHIA

Nenhum comentário: