quinta-feira, 2 de abril de 2015


02 de abril de 2015 | N° 18120
POLÍTICA AVALIAÇÃO DO GOVERNO

Desaprovação de Dilma sobe

PESQUISA CNI-IBOPE mostra que, para 64% dos entrevistados, gestão é ruim ou péssima

A pesar da estratégia de melhorar a comunicação com a população e de explicar os ajustes feitos pelo governo na economia, a reprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff continua alta. Segundo pesquisa realizada pelo Ibope para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada ontem, 64% dos entrevistados consideram o governo ruim ou péssimo.

Em dezembro, quando a pesquisa CNI-Ibope anterior foi publicada, Dilma teve 40% de aprovação e 27% de reprovação. Agora, apenas 12% dos entrevistados avaliaram o governo federal positivamente, e 23% o consideraram regular.

Já a reprovação da maneira de governar da presidente também aumentou expressivamente, chegando a 78% da população. Apenas 19% dos entrevistados aprovam a maneira da petista governar. Em dezembro, essa aprovação era de 52%.

A pesquisa mostra que Dilma perdeu popularidade em todos os aspectos avaliados, como combate a fome, desemprego e inflação e impostos. A confiança no governo também despencou. A pesquisa mostra que apenas 24% confiam na presidente, enquanto 74% dizem não confiar.

PARA 55%, FUTURO DA GESTÃO NÃO SERÁ BOM

Segundo o estudo, 76% dos entrevistados avaliam que o segundo governo Dilma está sendo pior que o primeiro, 18% avaliam que os dois mandatos estão sendo iguais e apenas 4% dos ouvidos acham que o segundo mandato está melhor.

Questionados sobre as perspectivas para os próximos anos de governo, 55% dos entrevistados acham que o futuro não será bom. Apenas 14% deles acreditam que o restante do mandato será ótimo ou bom.

A pesquisa CNI-Ibope analisou o primeiro trimestre deste ano. Realizada entre os dias 21 e 25 de março, ouviu 2.002 pessoas em 142 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.


Nenhum comentário: