terça-feira, 28 de abril de 2015


28 de abril de 2015 | N° 18146
PORTO ALEGRE

Fórum debate boas práticas na educação

O tema escolhido como prioritário pelo governo federal, a educação, será foco também de um evento preparado pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) para agregar conhecimento, identificar boas práticas de ensino nas escolas e conhecer iniciativas para o setor. O 2º Fórum Educação que Dá Certo! reúne hoje, no Teatro do Sesi, lideranças empresariais, professores e representantes políticos para debater questões relacionadas ao mote “Qualidade na educação, uma prioridade da nação”.

Um dos objetivos do encontro é unir entidades que entendem seus compromissos e suas responsabilidades na área da educação para pensar em um modelo de gestão escolar eficiente, com os professores como protagonistas e garantindo o aprendizado dos alunos – o que inclui discutir a tecnologia.

– O que acontece dentro da sala de aula deve se conectar com a vida do estudante fora dela. A tecnologia mudou a vida de todo mundo. As escolas devem estar atentas a essas mudanças para preparar as próximas gerações, que serão as responsáveis por um futuro melhor – diz a gerente-executiva da FMSS, Lucia Ritzel.

ENTRE OS PALESTRANTES, NOMES DE PESO DA ÁREA

Além de Lucia, o presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, e a colunista política do Grupo RBS Rosane de Oliveira vão mediar os painéis. Entre os palestrantes, estão nomes como Claudio Sassaki, cofundador da plataforma de ensino Geekie, Vilma Guimarães, gerente- geral de Educação e Implementação da Fundação Roberto Marinho, e Evaine Desidério, professora vencedora do 2º Prêmio RBS de Educação na categoria escola pública.

As inscrições, feitas com doações de livros que serão entregues à Escola Municipal de Ensino Fundamental América e ao projeto Caravana da Leitura, já estão esgotadas.

SERVIÇO DO EVENTO
-Local: Teatro do Sesi, Avenida Assis Brasil, 8.787, Porto Alegre
-Horário: das 8h às 18h

-Inscrições esgotadas

Nenhum comentário: