sexta-feira, 24 de abril de 2015


24 de abril de 2015 | N° 18142
MARCOS PIANGERS

Meu filho nasceu ontem

Eu me lembro bem que quando estávamos em 2015 já existia aquela conversa de que as crianças estavam nascendo cada vez mais inteligentes, que já sabiam mexer em telefones com dois anos de idade. Mas isso aqui é ridículo.

Meu filho nasceu ontem por volta do meio-dia e foi aquele nervosismo, aquela expectativa para a chegada da criança. O obstetra já havia me dito pra ficar atento, que hoje em dia as crianças nascem muito inteligentes. Ele disse que na semana anterior tinha feito um parto de uma criança que já nasceu falando francês. Ao invés de gritar “buááá buáááá”, saiu da barriga falando “Une serviette, s’il vous plait”. Eu duvidei, evidentemente. Por mais que hoje em dia seja normal conversar com a barriga, tocar música clássica e ensinar gramática, todos sabemos que as crianças só aprendem a falar “por favor” no terceiro dia de vida.

Mas aqui estou eu apavorado com o que me aconteceu. Como dizia, meu filho nasceu ontem por volta do meio-dia, e nasceu pedindo “um bife bem passado e um chope gelado sem colarinho”. Não falou “por favor”, como eu já previa. Sei que as crianças estão muito desenvolvidas hoje em dia, mas pedir um bife nessa idade pode dar indigestão. Enfim, mastigou a carne com a gengiva (a dentição só fica pronta amanhã) enquanto assistia a National Geographic. Adora programas com tubarões.

No meio da tarde, veio a enfermeira pesá-lo, já estava com cinco quilos e meio, acho que foi a musculação. E, quando ele olhou bem no olho da enfermeira e disse que nunca tinha visto uma mulher de uniforme tão bonita, eu fiquei envergonhado. “Não fale assim, filho. Respeite a moça”, ao que ele respondeu que estava respeitando, que era verdade, “até porque é a primeira mulher de uniforme que eu vi na minha vida”, e deu uma gargalhada enquanto arrancava o celular da minha mão.


Não preciso nem dizer que já foi apagando todas as fotos que fiz do parto. “Nessa fiquei gordo, essa saiu tremida, nessa tem muito sangue.” E já criou um Instagram pra sua primeira selfie. E já tem mais seguidores do que eu. Antes de anoitecer, ele já tinha feito um canal no YouTube, onde tem postado vídeos falando sobre como é nojento o líquido amniótico e sobre o desconforto de ter passado por uma cesariana. Está aqui há menos de 24 horas e já tem muita opinião sobre tudo. Essas crianças de hoje em dia estão mesmo muito desenvolvidas.

Nenhum comentário: