segunda-feira, 20 de abril de 2015


20 de abril de 2015 | N° 18138
MARCELO CARNEIRO DA CUNHA

O inverno está chegando

The winter is coming, e com ele tudo que o mundo do lado de lá da Muralha tem de nefasto a oferecer. Game of Thrones, caros leitores, chegou. Poucas séries produzem o mesmo efeito hipnotizante de Game of Thrones, ou GoT, para os iniciados ou preguiçosos ao teclado. GoT é um dos mais completos estudos sobre o real, a política, o comportamento, a vaidade e sobre as noções que movem o mundo a partir das nossas emoções e do nosso senso de moral e ética. Por isso mesmo funciona tanto.

Nesta quinta temporada, temos acesso a um pouco do que move esses personagens, uma das riquezas da série. Cersei, por exemplo, visitou uma vidente na infância, e o que ela vive foi previsto. Cersei precisa, como todo o herói grego, e ela é um deles, desafiar o destino, mesmo que isso seja bastante impossível, na realidade ou na fantasia.

A abertura da temporada rendeu recordes de audiência para ver Varys levando Tyrion para longe da ira da irmã, enquanto Littlefinger, até há pouco apenas um dono de bordel, revela-se mais uma força a ser considerada e temida nesse jogo de xadrez com monstros da neve ao fundo que também é GoT.

Daenerys enfrenta aquele momento inevitável na carreira dos conquistadores, quando sente que seu mojo pode ter ido embora para sempre. Varys, o eunuco, mostra-se um pensador preocupado com sua época e com a paz para os reinos e quer Tyrion ao seu lado.

Jon Snow, ah, o bom e suspirante Jon Snow. Queridinho de 10 entre 10 moças sobre o planeta, ele arranca suspiros com seu ar eterno de quem vive sofrendo por algo profundo e inconsertável dentro de sua alma atormentada. Não sei qual a causa, mas sinto que as mulheres adoram um rapaz bonitão e com ar sofrido. Jon Snow é imbatível na categoria, e percebemos que os roteiristas preparam algo especial para ele nesse labirinto de Game of Thrones.

O inverno está chegando, e com ele muitos momentos no sofazão com uma boa xícara de chocolate quente. Eu tenho uma receita de chocolate quente inacreditável, e até compartilho, desde que vocês prometam que vão ver GoT até o fim, curtindo cada segundo dessa que é uma das melhores coisas que a nova televisão, na figura da HBO, já produziu.

GoT chegou, o inverno ainda não, e tudo segue melhor do que antes.


Nenhum comentário: