quarta-feira, 6 de julho de 2011



06 de julho de 2011 | N° 16751
AVANÇO NA GESTÃO


Prêmio Qualidade reconhece empresas

Homenagem foi entregue pelo PGQP a 147 organizações durante congresso

A gestão de empresas em busca do constante aperfeiçoamento foi reconhecida ontem na Capital. Na 16ª edição do Prêmio Qualidade RS, 147 organizações receberam troféus e medalhas para simbolizar a evolução nos seus processos administrativos.

Ganhadores do Troféu Diamante, a mais alta distinção do prêmio, os destaques da noite na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) foram AES Sul, Suspensys e Randon SA Implementos e Participações. Considerado o Oscar da qualidade, o evento entregou ainda um Troféu Ouro (para a Bebidas Fruki), 30 de Prata, 47 de Bronze e 66 medalhas de bronze. Entre as empresas vencedoras, 128 são da área de serviços, 11 são do segmento industrial, seis do comércio e duas da administração pública.

Neste ano, com recorde no número de premiados, 74 organizações foram agraciadas pela primeira vez no Prêmio Qualidade RS. A festa de entrega ocorreu durante o 12º Congresso Internacional da Gestão, organizado pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP).

Criado em 1996 pelo PGQP, o prêmio avalia oito itens para escolher as empresas agraciadas – liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados.

A distinção proporciona ainda às empresas visibilidade e reconhecimento pela gestão alinhada aos princípios da qualidade, reforçando os vínculos com colaboradores, clientes e comunidades onde atuam. Nos 16 anos do prêmio, 629 organizações já foram agraciadas – após a avaliação de quase 2 mil candidatas – com as medalhas e troféus que simbolizam o reconhecimento da evolução administrativa conforme modelos de excelência de gestão.

Nenhum comentário: