terça-feira, 19 de julho de 2011



19 de julho de 2011 | N° 16766
PAULO SANT’ANA


Aí em cima, neste espaço, estou publicando um trecho da minha coluna de 16 de abril de 2011, precisamente há três meses e três dias.

Como os leitores estão percebendo, noticiei naquela coluna que Paulo Roberto Falcão seria demitido do Internacional “três meses” depois, isto é, dia 16 de julho de 2011.

Ontem, dia 18 de julho de 2011, Falcão foi demitido como técnico do Internacional.

Portanto, errei minha previsão por dois (2) dias, se bem que, a rigor, “três meses” é exatamente a mesma coisa que três meses e dois dias, o que importa é que estava afirmando que Falcão não duraria no Internacional, o que só um louco poderia afirmar, pois todos reconhecem que Falcão é um ídolo colorado e ele próprio, no dia em que assumiu, declarou em entrevista coletiva que “esperava treinar o Inter por muitos e muitos anos”.

Mas o que interessa para os que cultivam a exatidão é que errei por dois (2) dias minha previsão. E é imperdoável que um jornalista da minha cepa, que ama a exatidão e a verdade, tenha errado dessa forma lamentável.

Pensei, pensei, depois que errei, e decidi pedir minha demissão da RBS do cargo de jornalista. Fiquei envergonhado de meu erro. Errei por dois dias, há pessoas que acham que não errei, mas eu errei.

E às 13h apresentei meu pedido de demissão ao presidente da RBS, dr. Nelson Pacheco Sirotsky.

À tardinha, Nelson telefonou-me e disse-me que não aceitava.

Está bem, se não aceita, então permaneço no lugar em que estou há 40 anos.

Até amanhã.

Nenhum comentário: