terça-feira, 15 de junho de 2021



14 DE JUNHO DE 2021
+ ECONOMIA

Coworking grátis

Aberto em novembro de 2020, o Food Hall Dado Bier já incluía opção de uso compartilhado do charmoso espaço no Bourbon Country para coworking. Agora, radicalizou: das 11h30min às 22h, oferece internet de qualidade e materiais para higienização, como álcool gel, tudo grátis. Para usar um dos postos disponíveis, com distanciamento de 2,5 metros entre as mesas, é preciso apenas fazer a reserva pelo WhatsApp (51) 997-574-436. Para os desconfiados com tanta generosidade, é claro há expectativa de que ao menos parte das pessoas que "levarem o escritório" para o food hall acabem consumindo algo por lá. São sete diferentes opções de cozinha para almoço, lanche ou café, com opções promocionais de terça a sexta-feira.

Feito no RS

Foi a partir de uma unidade do Rio Grande do Sul que a JBS colocou no mercado uma inovação, na linha de frios, parte do segmento de alimentos preparados da companhia. A novidade vem ganhando espaço à mesa do consumidor e também relevância para a indústria. A escolha do frigorífico de Três Passos (foto) tem relação com a matéria-prima do produto, feito 100% com lombo suíno.

- Alimentos preparados agregam valor e são super-relevantes para o negócio - afirma Rafael Palmer, diretor de marketing de Alimentos Preparados da Seara.

Não por acaso, 33% do R$ 1,7 bilhão em investimentos anunciados pela companhia para o Estado até 2023 serão nas unidades de Bom Retiro do Sul, Seberi e Santa Cruz do Sul de alimentos preparados - e que inclui congelados e embutidos.

Embora o primeiro quadrimestre deste ano tenha sido de retração em diversas categorias, Palmer diz que maio já apresentou melhora do cenário, com resultado superior ao de setembro de 2020. O mês é usado como base de comparação para não pegar picos sazonais, que ocorrem no início do inverno e no final do ano.

No caso do produto novo, lançado em abril e batizado de Levíssimo, o apelo vem da composição, com teor de gordura e sódio reduzidos, em linha com pesquisa que aponta busca por produtos mais saudáveis.

MARTA SFREDO

Nenhum comentário: