Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Jaime Cimenti
Rei, rainha, príncipe, princesa, coroa, bispos, cavalos, peões
Faz tempo que sei que depois do jogo de xadrez e de outros jogos, o rei, a rainha etc, vão todos para dentro da mesmíssima caixa. Mas, olha só, hoje dei de cara com uma página inteira de um tabloide com uma notícia essencial para os nossos reais e plebeus interesses globais: os britânicos não querem o príncipe Charles como o seu futuro rei, preferem William, o filho dele, segundo pesquisa feita com 2.105 pessoas. Faz tempo que a gente sabe que o Príncipe Charles gosta mesmo é de uma coroa.
Será que precisava gastar com pesquisa? Grande novidade! William diz que está quieto na fila, sabe de seu lugar na família real e está de casamento marcado com Kate, uma plebeia tipo assim brotinho que tem jeito de princesa. Fotos dos casais Charles-Camilla e William-Kate estão na página e, claro, uma foto da princesa Diana, a Princesa do Povo, está no canto esquerdo superior observando tudo com olhos perscrutadores vindos do além.
Ela achava que William estaria mais preparado para a função de rei que reina, mas não governa, tipo assim monarquia, do que o ex-marido Charles. A notícia diz que William, que é mesmo um príncipe, jovem e sem pressa, sente orgulho dos feitos da mãe e de suas conquistas, mas que mantém uma relação muito estreita com o pai e o apoia em seu trabalho como príncipe de Gales.
William não quer “roubar o protagonismo do pai” e escolhe direitinho os eventos para comparecer. Charles tem só 62 anos e pelo visto goza de ótima saúde, como, aliás, a mãe, Elizabeth, que tem 82 e parece bem lépida e faceira.
De qualquer forma, até por uma questão de etiqueta, tipo assim “ladies first”, a Rainha deve nos deixar primeiro, mas isso não é absolutamente certo. De qualquer maneira, mesmo que depois do jogo vá todo mundo para a mesma caixa, a gente fica aqui curtindo as boas notícias: casamento, filhos, sucessão etc. Rei Charles é até simpático, pois é homônimo do grande cantor, ao menos no som.
Rei William tambem é bom, clássico, o rapaz tem uma cara boa e um sorriso colgate. Obla-di, obla-da, lifes goes on, bra! La, la, ah the life goes on. Thank you beatles and royals! Obrigado pelo assunto, amigos reais. Como dizia nosso grande pensador e carnavalesco Joãosinho Trinta, quem gosta de miséria é intelectual. Pobre gosta de luxo.
Gostoso fim de semana pra você.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário