segunda-feira, 20 de dezembro de 2010



20 de dezembro de 2010 | N° 16555
PAULO SANT’ANA


Sangue doce

Informado nas últimas horas de que está sendo cogitada a volta de Ronaldinho Gaúcho ao Grêmio, entro na Redação de Zero Hora e se choca comigo o companheiro Luís Zini Pires e, em tom de brincadeira, ele me diz: “Quem mandará no Grêmio em 2011, Renato ou Ronaldinho Gaúcho?”.

E eu respondi : “Nenhum dos dois, quem mandará no Grêmio será Assis”.

Esta notícia da volta de Ronaldinho para o Grêmio agitou muito o ambiente.

Almocei ontem com um grande capitão de indústria gaúcha, gremista de quatro costados e homem que já ajudou com grandes quantias em dinheiro o Grêmio em inúmeros empreendimentos.

Ele me disse o seguinte: “Sant’Ana, acho uma espetacular ideia a volta de Ronaldinho ao Grêmio. Ele pode nos ajudar na Libertadores de 2011. Já pensaste num Gre-Nal que tu, que classificaste àquela vez o outro Gre-Nal de “O Gre-Nal do Século”, se jogarmos um clássico no ano que vem pelas semifinais da Libertadores, que certamente tu denominarás de “O Gre-Nal do Milênio”, e se estiver este Gre-Nal empatado em zero a zero e faltarem cinco minutos para terminar e decidir quem vai para a finalíssima, se o Internacional ou se o Grêmio, então vão faltar cinco minutos para terminar e vai haver uma falta com barreira contra o Internacional.

O Olímpico inteiro gritará: “Ronaldinho!!!”. E já pensaste se ele puser a bola lá onde a coruja dorme? Olha, Sant’Ana, não sei se tu és contra ou a favor à vinda de Ronaldinho, mas que a ideia é estupenda, isto ninguém duvida, nem tu. E vou te dizer mais: estou de sangue doce, se ele vier, vou ajudar com ótima soma em dinheiro. Mas se ele não vier, eu vou poupar este dinheiro. Então, fico tranquilo.”

Penso, penso, reflito sobre esta hipótese da volta de Ronaldinho ao Grêmio e me fixo em uma só frase minha: “Seria uma loucura!”.

Nenhum comentário: