quinta-feira, 16 de dezembro de 2010



16 de dezembro de 2010 | N° 16551
L. F. VERISSIMO


2010, adeus

PERSONALIDADE DO ANO – Paul, o polvo alemão que previu todos os resultados da Copa.

TROFÉU “VAMOS VER NO QUE VAI DAR” DO ANO – Empate: Dilma Rousseff e Tiririca.

LÁZAROS DO ANO (OU “EU TAMBÉM ESTOU LOUCA DE SAUDADE, QUERIDO, MAS ANTES VÁ TIRAR ESSA ROUPA E TOMAR UM BANHO”) – Os mineiros soterrados do Chile.

TROFÉU “OVO NO FIOFÓ DA GALINHA” DO ANO – A discussão sobre o que fazer com os royalties do pré-sal antes que uma gota do petróleo tenha sido extraída.

ANTICLÍMACES DO ANO – A revelação de que o que diplomatas dizem e fazem em segredo não se parece nada com o que eles dizem e fazem em público e a revelação de que o Ricky Martin é gay.

FILME DO ANO – A tomada do Complexo do Alemão.

ARGENTINOS DO ANO – Messi, Conca e Cristina Kirchner, que também concorreu ao prêmio de melhor viúva.

MARADONA DO ANO – Maradona.

MELHOR JOGO QUE NÃO HOUVE DO ANO – Inter de Porto Alegre x Inter de Milão.

“OLÉ” DO ANO – Espanha campeã do mundo.

“O QUÊ?!” DO ANO – O Papa admite o uso de camisinha em ocasiões especiais.

FIGURA EMBLEMÁTICA DO ANO, TALVEZ DO SÉCULO – Lady Gaga.

E QUANDO VOCÊ PENSAVA QUE O ANO TERMINARIA SEM QUE A JUSTIÇA BRASILEIRA FIZESSE MAIS UMA DAS SUAS... – Ficha limpa para o Maluf.

INÊS

(Da série “Poesia numa hora

destas?!”)

Ela tinha as unhas do pé

pintadas de dourado

– eu deveria ter me flagrado.

Ela tinha uma flor-de-lis tatuada

nas costas apontando para o rego

– pra onde iria meu sossego?

Ela gostava da Camille Paglia

e de esportes radicais

– como eu não vi os sinais?

Agora é tarde, Inês está aí

e eu é que morri.

Nenhum comentário: