Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
quarta-feira, 2 de abril de 2008
02 de abril de 2008
N° 15559 - Martha Medeiros
Trilhas sonoras
Há quem não goste de teatro (muitos) e quem não goste de cinema (muito poucos), mas não gostar de música é grave: eu não compraria um carro usado dessa criatura.
Não abro mão de uma boa trilha sonora, e hoje vou indicar duas: justamente uma de cinema e outra de teatro. E cruzar os dedos para que tenhamos o mesmo gosto, que é algo muito subjetivo e pessoal.
Comprei um CD (sim, eu ainda compro CDs) e, assim que acabei de ouvi-lo, deu vontade de correr pro computador e indicá-lo privadamente para no mínimo 20 amigos. Mas tendo uma coluna no jornal, estou aqui indicando publicamente para milhares deles, até porque é um disco belo e sofisticado, e assim faço minha parte pra tentar diminuir a deselegância do mundo.
Estou falando da trilha sonora do filme My Blueberry Nights, que estreará no Brasil dia 11 de abril com o título Um Beijo Roubado e que já chega com jeito de cult. É dirigido pelo chinês Kar Wai Wong, que deu ao mundo uma jóia cinematográfica chamada Amor à Flor da Pele, um dos filmes mais delicados e marcantes de 2001.
My Blueberry Nights destaca a estréia como atriz da cantora Norah Jones, que contracena com Jude Law - deve ter sido um sacrifício. Todo rodado nos Estados Unidos, já há uma boataria de que é realmente um filme especial.
Mas, enquanto ele não chega aos cinemas, aguarde-o escutando a própria Norah na sensual faixa de abertura do CD, e também Cat Power, Cassandra Wilson e, entre outros, Ry Cooder - quem não lembra da trilha de Paris Texas?
Bote-o pra tocar num volume um pouquinho acima do razoável, num momento só seu, quando estiver "por aqui" de tudo e de todos, e com um cálice de vinho na mão - se não estiver dirigindo, é claro.
A outra dica é uma peça de teatro baseada em um texto alemão, com elenco gaúcho e música majoritariamente britânica. Estou falando de Homens (último final de semana no Instituto Goethe). Preste atenção em como Beto Suman conseguiu montar uma trilha moderna e clássica ao mesmo tempo - e extremamente pop.
A seleção destaca David Bowie (seis músicas dele!) e ainda tem Kraftwerk, Beastie Boys, Kasabian e um Rolling Stones de lambuja.
Aliás, sexta-feira estréia o documentário sobre os Stones filmado pelo grande Martin Scorsese. Programa obrigatório. Nesse caso, a trilha sonora é o filme.
Uma ótima quarta-feira, aproveite o Dia Internacional do Sofá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário