sábado, 29 de dezembro de 2007



30 de dezembro de 2007
N° 15464 Tele tudo | Marianne Scholze


O Domingo é de ... premiar os melhores

Pulando as páginas adiante, o TV+Show lembra o melhor das novelas e da TV aberta em 2007. Nessa onda de retrospectiva, o DOMINGÃO DO FAUSTÃO deste domingo vai revelar os vencedores do Melhores do Ano.

Na premiação, além de destaques como melhor ator, atriz e música de novela, também são homenageados destaques em outras áreas, como grupo ou dupla musical, esportista e comediante.

Por telefone, torpedo e internet, o próprio público do programa votou e elegeu os que recebem o troféu no palco do Domingão. A atração segue com Faustão fazendo a entrega do Troféu Mario Lago, em homenagem a grandes nomes da teledramaturgia brasileira.

A tarde também é de quadros novos no programa: no Imitadores, anônimos dublam famosos, enquanto uma nova atração sobre comportamento recebe o nome de O Jogo dos Dez.

Período sabático

Assim que o Fantástico entrar no ar neste domingo, os telespectadores vão perceber a mudança.

Estrela do dominical, GLÓRIA MARIA decidiu "tirar um período sabático" para dedicar-se a projetos pessoais e ficará fora da TV por dois anos. De supetão, a notícia veio por meio de um comunicado oficial da Globo, em que a emissora garante que o vínculo com a jornalista permanece inalterado. Nesse período, Glória pretende estudar canto, escrever um livro e viajar.

Quem dá as caras no programa neste domingo é Renata Ceribelli - a partir do dia 6 de janeiro, quem assume é a gaúcha PATRÍCIA POETA, que dividirá a apresentação com Zeca Camargo.

- Vou me esforçar. E espero que o telespectador aprove - declarou Patrícia.

Vips a mancheias

Durante o CARNAVAL deste ano no Rio, o disputado camarote da Brahma - que terá como tema As Maravilhas do Rio - reunirá mais de 800 convidados vips.

Entre as celebridades que irão desfrutar da 18ª edição do espaço cheio de mordomias e boca-livre, estão o cantor Paulo Ricardo, a atriz Silvia Pfeifer e o culinarista Olivier Anquier.

Estrela cheirosa

GRAZI MASSAFERA é a estrela da nova fragrância que a Avon lança em 2008.

A campanha foi realizada no estúdio do fotógrafo Jairo Goldflus (marido de Gabriela Duarte), com visual assinado por Marco Antonio de Biaggi, Kaká Moraes e a stylist Jussara Romão.

Batida nova

Falando em Duas Caras, a favela da Portelinha vai dançar ao som de outro ritmo assim que o Carnaval passar.

A comunidade vai ser palco de um grande baile funk, que vai deixar famosa a pequena MANU DA PORTELINHA (Luana Dandara), filha de Alzira (Flávia Alessandra) e funkeira de carteirinha.

Em seu engraçadíssimo blog (passa lá: www.bloglog.com.br/aguinaldosilva), o autor Aguinaldo Silva também adiantou que Jojo (Wilson de Santos) vai abrir uma nova casa noturna, o Dallas Bar. Por lá, devem passar, segundo Silva, "artistas mais estabelecidos, como o Ministro Gil e tantos outros".

Alguém falou em Bar da Jura aí?

Cara de um...

O cara nunca fez tanto sucesso.

Aos 41 anos, o santa-mariense FLÁVIO BAURAQUI tem sido cumprimentado pelo trabalho como Evilásio, de Duas Caras. O pequeno detalhe é que o gaúcho interpreta Ezequiel, o motorista evangélico de Marconi Ferraço (Dalton Vigh) na trama de Aguinaldo Silva.

Não entendeu? É a semelhança física com Lázaro Ramos que confunde parte do telespectador, que o elogia pela interpretação alheia.

A semelhança entre os dois atores até já inspirou piada no Casseta & Planeta: Urgente! e diverte o povo nos bastidores da novela das oito.

- Quando alguém vem me falar do trabalho dele, agradeço e digo "Obrigado, mas não sou o Lázaro". Mas se a pessoa está muito empolgada com o encontro, só agradeço e saio correndo - confessa, dando risada.

Se eles acham que foram separados no nascimento? A resposta é negativa.

- Quanto mais a gente se conhece, menos se acha parecido - garante Bauraqui.

Mais internacional ainda

Estouram champanhas em comemoração a 2007 pelas bandas da GLOBO TV INTERNACIONAL.

Ao todo, foram vendidas 48 produções para 50 países, traduzidas para 22 idiomas, em mais de 23 mil horas licenciadas.

A Globo TV Internacional já tem um forte posicionamento em Portugal - onde a SIC exibe todas as suas novelas - , na América Latina e no Leste Europeu.

O destaque do ano foi a entrada da emissora nos mercados asiáticos e norte-americanos. Neste ano, China, Macau, Índia e Vietnã puderam conhecer as produções da emissora.

Entrando no ringueGolpes e socos vão dominar as tardes de sábado do SBT.

No dia 5, estréia na emissora a WWE - LUTA LIVRE NA TV. O programa vai exibir os dois campeonatos de luta livre mais famosos do mundo: o Smackdown e o Raw. As batalhas acontecem em ginásios espalhados por todo o mundo e chegam a receber um público de 45 mil pessoas.

Ok, então.

Fonte de inspiração

E depois há quem diga que TV é um meio cultural "menor".

Foi em frente à telinha que THIAGO MENDONÇA tomou gosto pela profissão. Uma das revelações mais queridas na dramaturgia este ano, ele nasceu e cresceu em Belford Roxo (RJ), onde não havia - e ainda não há - teatros ou cinemas.

Vendo novela, Mendonça aprendeu a admirar um ator: Lauro Corona, falecido em 1989. Com menos de 10 anos, o piá já assistia ao ídolo em Direito de Amar (1987) e Vida Nova (1989).

- Ele é um ícone, não era apenas um galã. Tenho desejo de viver o Lauro Corona. Ele sempre me instigou e seria legal resgatar essa história - imagina.

Vidas marcadas (1)

- Assim como o Lula é Luiz Inácio Lula da Silva, eu sou Cristiana Juma Oliveira - brinca CRISTIANA OLIVEIRA, que vira-e-mexe é abordada por fãs (geralmente homens) da novela Pantanal (1990).

- Nenhuma personagem me marcará tanto - conforma-se a atriz.

Vidas marcadas (2)

Quem também não se importa de ser lembrada pela sua maior personagem é MARISA ORTH.

- Até hoje as pessoas me mandam calar a boca - entrega a atriz, referindo-se ao famoso bordão de Miguel Falabella no humorístico Sai de Baixo, que saiu do ar em março de 2002.

- Apesar de ser cada vez menos comum, acho que sempre serei chamada de Magda. Não me incomodo com isso porque ela foi minha melhor personagem.

Amor ao Verdão

Pegou entre os times de futebol a onda de investir em celebridades.

Depois do São Paulo e do Corinthians, o Palmeiras pagou um alto cachê para usar a imagem de ADRIANE GALISTEU, que participou do anúncio do novo patrocinador da camisa alviverde e, em janeiro, reúne-se com a direção do clube.

- Ela já se colocou à disposição para participar de todos os projetos - diz Marcelo Solarino, assessor do Verdão.

Haja gasolina!

OTÁVIO MESQUITA, quem diria, vai se tornar motorista de kombi nos próximos dias.

Para os programas especiais de verão do A Noite é Uma Criança, ele segue com uma kombi toda estilizada para o litoral Norte de São Paulo. A bordo da "Karanga do programa", o apresentador pretende aprontar poucas e boas nas areias de Maresias, Ilhabela e redondezas.

- Nem sei bem o que vamos aprontar. Peço para a produção não me contar tudo porque gosto de fazer as coisas de maneira inesperada - diz o turbinado apresentador.

Meu nome é trabalho

Mão na massa é o lema de RODRIGO VERONESE para o ano que vem chegando.

Além de Beleza Pura, próxima novela das sete da Globo, o ator já tem outros projetos engatilhados. Um deles é a participação na peça que o amigo Sérgio Abreu produz, Look Back in Anger, de John Osbourne.

- Estou feliz por dividir o palco com o Sérgio - diz o Lucas, de Paraíso Tropical, sobre o ex-colega de trama, que viveu o homossexual Tiago.

O melhor

Não há quem não tenha se emocionado com a linda participação especial de CAMILA PITANGA no tradicional especial de fim de ano de Roberto Carlos.

Ao lado do rei, a discretamente grávida atriz era só atenções para a princesa Antônia, que deve nascer em maio. Voz afinada e mão na barriga, Camila derreteu a todos entoando Como É Grande o Meu Amor Por Você.

O pior

Em pleno Natal, o ator ANDRÉ MATTOS foi assaltado na Linha Amarela, no Rio, enquanto se dirigia a Juiz de Fora (MG) para encontrar com familiares.

Os bandidos não perdoaram: apesar de reconhecerem o D. João VI de O Quinto dos Infernos, prometendo inclusive devolver o carro, Mattos foi deixado completamente nu no meio da estrada. Ninguém merece.

Nenhum comentário: