segunda-feira, 2 de novembro de 2015



02 de novembro de 2015 | N° 18343 
MOISÉS MENDES

A vez de Lula

Seu Mércio não pretende ser o Cléo Kuhn da meteorologia política, mas tem uma previsão a fazer: vão prender Lula. E será logo. Podem dizer que ainda não apareceu o peitudo para prender Lula. Seu Mércio sabe que não é bem assim. O guarda da Aberta dos Morros imagina o alvoroço na Polícia Federal para saber quem irá cumprir o mandado.

É só um juiz mandar. Quem ficará com a fama de ter algemado Lula? Lula sabe que pode ser preso a qualquer momento. Cercaram a família dele. Descobriram que ele ganhou R$ 27 milhões em quatro anos.

É muito dinheiro do instituto, das palestras, dos lobbys. Mas é também vergonhoso para um ex-presidente. Pedro Barusco, o gerente de almoxarifado tucano da Petrobras, o ladrão avulso, juntou R$ 380 milhões, 14 vezes mais. Sozinho. Sem a ajuda de ninguém e sem repartir com ninguém. Trezennnntos e oitenta milhões!!!

Claro que isso não anistia Lula, se ele não provar de onde saiu o dinheiro. Mas revela que Lula nunca será um Barusco. E Barusco está solto. Lula daqui a pouco estará preso. É o que se sente no ar.

No sábado, seu Mércio ouviu na rádio que o ex- chefe da Casa Civil de Lula vê o cenário pronto. Gilberto Carvalho falou: eles querem desmoralizar Lula, prendê-lo e tirá-lo da eleição de 2018.

Prender também é fazer escolhas. Seu Mércio raciocina: não escolheram um que seja da quadrilha do metrô superfaturado de São Paulo. Eduardo Azeredo escapou do Supremo e voa solto em Minas. Não prendem nem o Maluf.

O pefelista Zé Agripino, investigado em dois inquéritos, discursa sobre moralidades. José Maria Marin só foi preso na Suíça porque saiu do Brasil. Aqui, estaria roubando e sendo bajulado pela máfia do futebol e pelos cúmplices do tempo da ditadura que o abandonaram em Genebra.

Mas seu Mércio sabe que vão pegar Lula. Panfílio, o sabiá guaxo de seu Mércio, cata minhocas na volta. Até Panfílio pressente o que vem por aí. Depois, mais adiante, ninguém sabe o que pode acontecer. Só se sabe que está armado o temporal.

Eu tinha prometido que não falaria mais do Barusco, porque muita gente se incomoda. Barusco tem fãs ardorosos, não só entre tucanos, mas também entre outros bichos. Só não posso proibir seu Mércio de comentar as façanhas do maior ladrão avulso confesso e impune de todos os tempos.

Nenhum comentário: