sábado, 28 de novembro de 2015



29 de novembro de 2015 | N° 18370 
LETÍCIA DUARTE

Amigo-secreto


Meu amigo-secreto disse que os servidores do Estado deveriam dar graças a Deus por terem estabilidade. Veja bem, num momento de tanta crise, tanta gente perdendo emprego... realmente! Que ninguém cometa a ingratidão de reclamar por causa de salários parcelados. Ele já tinha avisado um tempo atrás que os professores que quisessem receber o piso do magistério deveriam ir ao Tumelero. Como ninguém nunca pensou nisso antes? Quem avisa amigo é, amigão da massa!

Meu amigo-secreto é militante do partido que comanda o governo federal há 12 anos. Ele assistiu à prisão de um senador da sua turma nesta semana, com gravações para lá de comprometedoras. Mas o meu amigo não se convenceu. Sabe o que ele descobriu? Que o tal senador não era ver-da-dei-ra-men-te do partido dele, mas um “tucano que militava no PT”. Veja só, quanta injustiça neste mundo! É só por coincidência que o tal senador era líder do governo.

Meu amigo-secreto é banqueiro e foi preso com o senador, também acusado de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava-Jato. Há dois anos, ele aparecia na lista dos cem líderes com a melhor reputação no Brasil – e era o 14º homem mais rico do Brasil. E a seu ladinho na mesma lista tão distinta, estava quem? O maior empreiteiro do país, também preso na Lava-Jato. Viva a reputação que faz girar a indústria da corrupção! Será que servem Moët & Chandon na cadeia VIP?

Meu amigo-secreto é taxista em Porto Alegre e tem medo do Uber, acha que o novo serviço é uma afronta a seus direitos. Por isso, ajudou a espancar um motorista da concorrência no estacionamento de um supermercado. Que ninguém venha dizer que eles não oferecem benefícios na corrida! Espancamento grátis exclusivo, que luxo!

Meu amigo-secreto comenta tudo o que vê nas redes sociais. Ele escreveu uma mensagem xingando o médico Drauzio Varella de “fdp” por ser “a favor do aborto”. Deve ser porque o amigo defende a vida, né? O estranho é que em seu perfil do Facebook ele se identifica com uma foto do Estado Islâmico. O mascarado aparece de pé, ao lado de dois prisioneiros ajoelhados, na clássica imagem que antecede as decapitações do grupo terrorista. Com gente que já nasceu o amigo não se importa.

Meu amigo-secreto ocupa o cargo mais importante da Câmara dos Deputados. Ele apresentou projetos para dificultar o acesso das mulheres ao aborto legal e impedir a adoção de crianças por casais homossexuais. Tudo porque é um grande defensor da família brasileira. Defende tanto, que usou o nome da própria mãe como senha das contas que mantinha em segredo na Suíça para receber propina. Mas problema mesmo são as mulheres hereges, né? “Afinal de contas, o povo brasileiro merece respeito!”, como diz o slogan do nobre deputado em seu portal na internet.

Meu amigo-secreto é um cidadão de bem. Distribui rosas no Dia da Mulher, mas quando ouve uma notícia de estupro pergunta se a vítima não estava com roupas inadequadas.

Meu amigo-secreto passa o dia reclamando do país mas não gosta de política, então na hora da eleição escolhe os candidatos que lhe parecem mais simpáticos na televisão. Dorme tranquilo, achando que não tem nada a ver com tudo isso que está aí.

Um comentário:

Patricia disse...

Perfeito.